Foram registrados 28 homicídios no fim de semana em Pernambuco. Neste mês de setembro são 128 assassinatos. No ano, de janeiro até agora, mataram 2.505 pessoas no Estado.
Em Caruaru, aconteceu um latrocínio na manhã deste domingo, dia 15 de setembro no Trevo de Lampião, no distrito de Cachoeira Seca, zona rural do município. VICTOR MICHAEL FERREIRA DO NASCIMENTO, 21 anos, estava indo com amigos em um carro de Santa Cruz do Capibaribe para Agrestina comprar uma moto, quando o veículo foi interceptado por criminosos.
O assalto ocorreu na BR 104, próximo a estátua de Lampião, no distrito de Cachoeira Seca, na zona rural de Caruaru. A vítima fatal, VICTOR MICHAEL FERREIRA DO NASCIMENTO, de 21 anos, que morava no Bairro Santo Agostinho em Santa Cruz do Capibaribe e o baleado foi, MAICON FELIPE DA SILVA, de 27 anos, residente no Loteamento do Amor, também em Santa Cruz.
As vítimas vieram de Santa Cruz e estavam indo ao leilão de Agrestina, além do Victor e do Maicon havia uma terceira vítima, um jovem que escapou ileso. Eles viajavam numa Parati, de propriedade do Victor que estava dirigindo o carro, nisso após passarem pela estátua do Lampião um outro veículo de cor verde emparelhou com eles e os elementos anunciaram o assalto, o Victor não parou o carro e os elementos efetuaram vários disparos atingindo o Victor com um tiro transfixante nas nádegas e um na região lombar, ele não resistiu e morreu no local, já o Maicon foi atingido com um tiro no joelho, após o veículo parar os marginais ainda foram no carro onde estavam as vítimas e pegaram cerca de 7 mil reais que seria utilizado para comprar a motocicleta. O Maicon foi socorrido pelo SAMU e levado para o Hospital Regional do Agreste.
Caruaru soma 5 homicídios neste mês de setembro. No ano, de janeiro até agora, mataram 88 pessoas no município.
No Agreste, também foram registrados homicídios no fim de semana nos municípios de São Caetano, Garanhuns, Toritama e Buíque e dois em Vertentes.
Um homem foi executado a tiros na tarde deste sábado, 14 de fevereiro), no município de Vertentes, no Agreste de Pernambuco. GEOVANI ROQUE DA SILVA, de 34 anos, estava em um restaurante com amigos, quando dois homens chegaram em uma moto, o garupa desembarcou, entrou no estabelecimento, anunciou que era um assalto e mandou que os homens deitassem no chão.
O segundo homicídio do sábado em Vertentes foi cometido durante a noite. Valdemir Rodrigues de Andrade, de 34 anos, foi assassinado a facadas na conhecida Rua do Arranco, que fica próxima a base do SAMU. Ele estava guiando uma motocicleta com uma jovem na cintura e de repente o algoz derrubou ele da moto e o matou com várias facadas.
A Polícia Civil trabalha com a hipótese de crime motivado por ciúmes, pois o acusado é o ex-companheiro da mulher que estava na garupa da motocicleta.
Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/ SDS RÁDIO LIBERDADE CARUARU/BLOG DOS PARCEIROS – SIGA O RADAR NO INSTAGRAM https://www.instagram.com/radardenoticiasbr/