Mais uma denúncia de que um cão teria sido morto a tiros em Araripina, chegou ao conhecimento da Associação Mantenedora de Proteção aos Animais de Araripina – AMPARA. A crueldade dessa vez foi denunciada nesta sexta-feira, dia 05 de abril, por um morador da zona rural do município, onde teria ocorrido o fato.
“Olha como está a situação aqui no distrito próximo a uma fábrica de gesso. A gente não pode mas nem criar um cachorro no sítio, porque vem um cara e mata. Eu estava com cinco cachorras e sumiu uma. Não falei nada. Mas na terça-feira, dia 03, um vizinho deu um tiro em uma delas, e ainda falou que atirava de 12, só porque ela estava no terreiro dele. Pouco tempo depois achei a coitada morta dentro do mato”, denunciou.
O dono do animal disse ainda que procurou a Polícia, mas não conseguiu resolver o problema. “Fui fazer um Boletim de ocorrência mas é preciso arrumar três testemunhas e também ver se o animal tinha morrido mesmo. E assim as coisa continuam. Fazer o que né, é Brasil, e ainda mais onde? Araripina….”, disse revoltado o dono do animal.
Esse é o segundo cão morto a tiros em duas semanas e nem uma providência foi tomada.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Roberto Gonçalves