Chegaram a paróquia de Nossa Senhora do Carmo em Ouricuri, três Freiras da Congregação das irmãs de Santa Elizabete, elas ficarão por 3 dias colaborando na evangelização.
A Congregação está a 25 anos atuando no Brasil.
A congregação das Irmãs de Santa Elisabete foi fundada na cidade de Nysa na Polônia, em 1842 por 4 meninas que queriam fazer os outros felizes:
Clara Wolff, Maria e Matilde Merket e Francisca Werner, movidas pelo desejo de “cuidar dos membros feridos do corpo Místico do Salvador”, através do cuidado aos doentes em suas próprias casas formaram a primeira comunidade de nossa família religiosa. Com o passar dos anos, esse carisma cresceu e se desenvolveu diante das realidades e necessidades das Igrejas locais onde as irmãs estão presentes.
Tendo como padroeira a Santa Elisabete, atualmente estão presentes em 19 países. No Brasil estão presentes em diversas cidades, dente elas, Cabrobó e Salgueiro.
Apoiadas pelo pároco, padre Vicente de Paulo (Paulinho), na paróquia de Nossa Senhora do Carmo, acompanhadas de alguns missionários da paróquia, as irmãs Tereza Basiacka, Faustina Panic, de origem polonesa e a brasileira, do Ceará, Irmã Rita da Silva, já estão realizando a missão pelas ruas e residências dos bairro Santo Antonio, Santa Maria e Nossa Senhora do Carmo desde esta quarta-feira, 13 de julho, 2016.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro