Domingos Montagner morre aos 54 anos, após mergulho no Rio São Francisco

ATOR MORRE AFOGADO NO VELHO CHICO

Domingos Montagner, o Santo da novela global “Velho Chico”, foi encontrado morto aos 54 anos, na tarde desta quinta-feira (15). O ator se afogou no Rio São Francisco, em Canidé do São Francisco, na divisa dos estados de Alagoas e Sergipe, após um mergulho com a atriz Camila Pitanga, seu par romântico na trama. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros local.
Equipes de buscas encontraram o corpo a 18 metros de profundidade, preso às pedras, próximo à usina de Xingó, na região de Canindé de São Francisco. Camila conseguiu escapar da correnteza e tentou puxar o ator para as rochas, mas não conseguiu. Ambos estavam aproveitando a tarde de folga depois de terem gravado cenas da reta final da novela na parte da manhã.
A polícia local informou, primeiramente, o desaparecimento de Domingos por volta das 14 horas e 30 minutos. Camila chegou a avisar a produção de que ele tinha sido levado pela correnteza, e as buscas começaram imediatamente. A colega de elenco gritou muito e se desesperou ao não conseguir salvar o amigo. Helicópteros da Polícia Militar, Grupamento Tático Aéreo, Corpo de Bombeiros e pescadores ajudaram a encontrar o corpo do ator.
Domingos Montagner nasceu em São Paulo, em 26 de fevereiro de 1962, deixou três filhos, Léo, Dante e Antônio, e a mulher, a atriz e produtora Luciana Lima. Em 2003, com mais oito artistas, criou o Circo Zanni, do qual foi diretor artístico. Mais tarde, em 2008, o espetáculo A Noite dos Palhaços Mudos lhe rendeu o Prêmio Shell de melhor ator.
Sua primeira aparição na TV foi no canal GNT, no seriado “Mothern” e a partir daí colecionou pequenas mas importantes participações na Rede Globo, em programas como Força Tarefa e A Cura. Mas foi em 2011, na novela Cordel Encantado, como cangaceiro Herculano, que despontou na dramaturgia atual. Depois disso, atuou em outro papel memorável na novela de horário nobre da Globo, Salve Jorge, em 2012, em que contracenou com Cleo Pires. Atualmente, era protagonista da novela Velho Chico, em que interpretou Santo, junto à atriz Camila Pitanga. A morte do ator mostra como pode ser tênue a linha que separa a realidade da ficção, já que em uma das recentes tramas do romance, Santo é ferido e desaparece no Rio São Francisco. Domingos também participou de novelas como Jóia Rara e Sete Vidas.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro

Siga nosso Blog no Instagram
Siga nosso Blog no Instagram