Nos dias 04, 05 e 06 de novembro de 2016, na Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho em Granito – PE acontecerá a VI Assembleia Diocesana de Pastoral, com o tema: Igreja: Comunidade de salvação no mistério Sacramental. Nesta Assembleia estarão presente o Clero Diocesano, Religiosas e Religiosos, Representantes dos Seminaristas, Coordenadores Diocesanos das Pastorais, Grupos, Movimentos e Novas Comunidades da Diocese, e de cada Paróquia, um casal da Pastoral Familiar, coordenação de catequese e representante do Conselho Pastoral Paroquial (CPP).
Nesta sexta edição da Assembleia, será discutido e aprovado o Diretório Litúrgico Sacramental da Diocese. Após seis anos de caminhada Pastoral, a Diocese de Salgueiro, tendo em vista um o melhoramento da sua ação pastoral, se reúne para aprofundar com um instrumento de trabalho sobre os sete Sacramentos, como sinais de salvação. Como podemos contemplar no logotipo desta Assembleia, o povo de Deus caminha rumo a salvação, e ao longo desta caminhada é marcado pelo mistério salvífico, os sinais dos Sacramentos, a promessa de Deus para a santificação dos fiéis. Esta Assembleia se dividirá da seguinte forma: No primeiro dia, assessorado pelo Pe. Izidorio, seremos convidados a ‘VER’ a necessidade e a importância dos Sacramentos e seu respectivo Diretório na caminhada Pastoral de uma Diocese. No segundo dia, assessorado pelo Pe. José Gilson, somos convidados a ‘ILUMINAR’. Este dia se divide em três blocos, o primeiro bloco, sobre os Sacramentos da Iniciação Cristã (Batismo, Crisma e Eucaristia) será coordenado pelo Pe. Izidorio. No segundo bloco os Sacramentos da Cura (Unção dos Enfermos e Penitência) coordenado pelo Pe. Cléber. No terceiro bloco os Sacramentos do serviço (Matrimônio e Ordem). Após cada bloco serão encaminhados os trabalhos em grupo. No terceiro dia, seremos convidados a ‘AGIR, este dia será assessorado pelo Pe. Cléber, onde serão apresentadas as propostas Pastorais e o calendário da Diocese para o ano de 2017.
Com as bênçãos da Mãe Aparecida, rogamos as luzes do Espírito Santo sobre a nossa Igreja local, para a condução dos trabalhos e um frutuoso serviço nas nossas comunidades.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Ascom – Diocese de Salgueiro