O MST dos Sertões do Araripe, Sertão do São Francisco e Sertão Médio São Francisco, juntamente com SINTRAFE Sindicado dos Trabalhadores da Agricultura Familiar e Empreendedores Rurais de Trindade – PE, realizaram ocupação no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em Petrolina-PE. Desde a última segunda-feira (07/11) das 7:30 da manhã até a noite dessa quarta-feira (09/11), em comprimento da pauta: Debito com os trabalhadores, acampados, assentados e contra os desmandos do Governo Golpista, fora Temer.A liderança do movimento estava no comando de Todinho e Cleide do MST. E para o Presidente do SINTRAFE Trindade o senhor Genário Reis , a ocupação é uma forma de atrair a atenção do INCRA para a liberação de projetos que venha beneficiar a vida do homem do campo e agricultores familiares dos Sertões, que tanto sofre com essa seca que vem massacrando os trabalhadores e agricultores do campo.
Além da ocupação, realizaram uma caminhada nas ruas do Bairro José e Maria, em apoio aos estudantes que estavam reivindicado seus direitos adquiridos. Onde os mesmo estavam ocupados na Escola Antônio Padilha.
Essa manifestação representa também que o Araripe não esta adormecido sem ninguém para levantar a bandeira e de certa forma, reivindicar seus direitos pelas conquistas para o bem comum.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/João Andrade