O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) está com inscrições abertas para o Programa de Capacitação e Estágio nos Estados Unidos, oferecido pela empresa Amazon Produce Network. Poderão participar da seleção alunos matriculados nos cursos de Bacharelado em Agronomia e Tecnologia em Alimentos, além de Técnico em Agricultura, em Agropecuária e em Agroindústria.
As regras do processo seletivo estão dispostas em instrumento seletivo baseado em critérios formulados pela própria empresa. São 18 meses de capacitação e seis meses de estágio após o embarque, que está previsto para ocorrer entre janeiro 2017 e janeiro 2018, a depender da aprovação da liberação de tipo de visto pelo Serviço de Imigração Americana para a retirada de visto pelo Consulado Brasileiro.
O estudante selecionado receberá bolsa mensal como auxílio, em horas, pelo período em que estiver no programa. Os valores detalhados poderão ser consultados no edital, abaixo. As inscrições prosseguem abertas até o dia 21 de novembro e deverão ser realizadas na Coordenação de Extensão dos campi Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Salgueiro, Ouricuri e Santa Maria da Boa Vista. Os dias e horários disponíveis em cada campus também podem ser consultados no edital.
Requisitos
São requisitos necessários para a inscrição no programa de capacitação e estágio da Amazon ter integralizado todas as disciplinas até a data de embarque e ser maior de 18 anos, ou estar emancipado. O processo seletivo envolve prova escrita sobre conhecimento em pós-colheita de frutas, a ser marcada e aplicada pela comissão responsável pela seleção de cada campus, e entrevista individual, que também será realizada pela comissão e pelo Coordenador de Assuntos Internacionais do IF Sertão-PE. As vagas para capacitação e estágio ficarão a critério da Amazon, a depender de sua demanda no período. Os demais selecionados farão parte de um quadro de reserva, e poderão ser chamados a qualquer tempo. O edital pode ser conferido acessando aqui. Para preencher a ficha de inscrição clique aqui.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro