Um avião que transportava o time de futebol da Chapecoense caiu na madrugada desta terça-feira, 29 de novembro na Colômbia, para onde a equipe viajava para disputar a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional de Medellín.
As primeiras informações são que há até o momento, a confirmação por parte do prefeito de Medelin, Frederico Gultierres, pelo menos 25 mortos e 6 sobreviventes, sendo que um deles morreu a caminho do hospital, portanto, 5 sobreviventes, dos 81 tripulantes até às 06 horas da manhã, horário de Brasília.
O local da queda, a 50 Km do aeroporto de destino, próximo ao município de La Unión, no Departamento (Estado) de Antioquia, é de difícil acesso e apenas veículos de tração 4 X 4 está autorizado a chegar ao local.
Segundo a agência de aviação da Colômbia, hospitais da região foram colocados de prontidão para atender a possíveis vítimas.
O avião, um RJ85 da companhia boliviana Lamia, havia saído de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, em direção a Medellín.
Segundo um comunicado do Aeroporto José María Córdoba, de Medellín, a tripulação comunicou uma emergência por “falhas elétricas” por volta das 22h locais (1h de Brasília).
A Confederação Sul-Americana de Futebol anunciou a suspensão da competição até segunda ordem.
Ainda não há nomes divulgados dos mortos e feridos.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro