Tenente da PM é preso por envolvimento em assaltos a bancos
Na operação de repressão qualificada Sem Fronteiras, deflagrada nesta quarta-feira, dia 10 de maio, numa ação conjunta da Polícia Civil de Alagoas e Pernambuco, foi preso o tenente da Polícia Militar Djoou Silva de Carvalho, de 42, lotado no 9º BPM de Garanhuns, no Agreste pernambucano.
De acordo com a investigação, Djoou era responsável por repassar informações privilegiadas a Cícero dos Santos Camilo, de 41, apontado como líder da quadrilha. Até o fim da manhã desta quarta, 13 pessoas foram presas.
O objetivo da operação é cumprir 23 mandados de prisão preventiva e 26 mandados de busca e apreensão domiciliar em Garanhuns, no Agreste do Estado. O foco da Sem Fronteiras é prender pessoas envolvidas em assaltos a banco, roubo das cargas, carros e tráfico de drogas. O balanço oficial da operação ainda não foi divulgado.
Cabroboense com Mandado de Prisão é preso em Salgueiro
No final da tarde desta quarta-feira dia (10), por volta das 17:40, Policiais Militares das equipes Malhas da Lei e NIS-3 ambos da 2ª CIPM de Cabrobó, após levantamento, foi dado cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de Marcos Ferreira Moraes, de 22 anos, natural de Cabrobó, mandado este Expedido pela Comarca de Cabrobó, referente ao processo de Roubo Majorado.
Os policiais localizaram o preventivado na Rua 29, n°105, no Bairro Cohab na cidade de Salgueiro, também no Sertão pernambucano, e logo após o acusado foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó para serem adotadas as medidas de praxe, onde em seguida será encaminhado a Cadeia Pública local onde ficará a disposição da justiça.
Polícia Civil cumpre Mandado de Prisão contra duas pessoas em Exu acusados de homicídio
Equipe de Policiais Civis, Junior Araújo, Eduardo, Guilherme, Valdeon, Demétrio e Josivan, sob a coordenação de Dra. Livia Callou, diligenciaram e deram cumprimento ao Mandados de Prisão expedido pelo Magistrado Dr. Diogenes Lemos Calheiros, em desfavor de IVANILDO FERREIRA DE SOUZA, Vulgo Garçom, 32 anos, residente a Rua do Manaca, bairro Gonzagão em Exu e de LEANDRO PEREIRA ALVES, Vulgo Negão, 20 anos, residente a Rua José Arnaldo, S/N, Nossa Senhora Aparecida. Ambos estão sendo enquadrados com base no Art. 121 do C.P.B – (Homicidio). Após os procedimentos de praxe os mesmos foram conduzido a Cadeia Pública de Exu-PE, ficando a disposição da justiça.
As informações foram repassadas pelos agentes da Polícia Civil da 201ª Circunscrição de Ouricuri – PE.
Homicídio em Araripina, homem é baleado e morto na PE 615
Às 21 horas e 30 minutos dessa quarta-feira, 10 de maio, a Central de Araripina foi informada sobre homicídio na PE 615 naquele município, sendo acionada a GT 01 para verificar o fato. Ao chegar ao local foi constatado que a vítima, Edivaldo Souza Florêncio, 36 anos, segundo a perícia, foi alvejada por dois disparos de arma de fogo não resistindo aos ferimentos e falecendo no local. O B.O foi confeccionado e encaminhado à delegacia para a abertura de Inquérito Policial para averiguação do fato.
Até o momento não há informações sobre autoria ou motivação do crime.
Da redação do BLOG Emanoel Cordeiro/PMPE/Polícia Civil PE