Nesta segunda-feira, 22, às 19 horas na Câmara dos Vereadores de Araripina, está marcada uma sessão solene de entrega de Titulo de Cidadão Araripinense ao Capitão PM EDNILSON JOSÉ DE BARROS. A indicação da honraria é do vereador Silvano do Moraes (PRB)
O Oficial da PMPE teve sua vida no oficialato da PMPE na Região do Araripe, desenvolvendo atividades policiais militares, e de ter participado de várias atividades de cunho social-comunitário.
Bacharel em Direito pela FACISA, Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina, ele se formou na primeira turma daquele Estabelecimento de Ensino Superior meados de julho de 2011.
Barros foi coordenador técnico do 1 SETA, Seminário de Educação de Transito do Araripe, ocorrido nos dias 04 e 05 de setembro de 2007. Além de ter sido Coordenador Disciplinar da IV COPA DO ARARIPE DE SELEÇÕES, ocorrida em meados de 2004.
Filho de família simples, fruto do amor de professor e de uma mulher sonhadora das atividades contábeis, o Capitão Barros, atualmente, tem desenvolvidos seus trabalhos como Comandante da 2ª CPM do 7 BPM, com circunscrição nas cidades de Araripina, Trindade e Ipubi.
Natural do Recife – PE, O Oficial da PMPE, possui 20 anos de serviços prestados na PMPE, sendo possuidor da Medalha do Mérito Policial Militar, além de, também possuir o Titulo de Cidadão Ouricuriense, recebido em 2010, como também, possui uma Comenda de Benfeitor do Grande Oriente de Pernambuco, também recebido em 2010.
Além de Bacharel em Direito, ele é Pós-graduado em Direito Penal e Criminologia pela Urca/CE, como também, possui Cursos na Área de Gestão de Trânsito, Gestão de Recursos Humanos, entre outros ligados ao ramo do Direito e relacionados à Atividade Policial Militar.
Na Policia Militar, o Oficial em Destaque já foi Comandante da 1ª, 2ª e 3ª CPMs do 7 BPM, além de já ter sido Comandante do Policiamento de Transito atuante no Sertão do Araripe, bem como já fora Chefe da Seção de Pessoal da 7ª CIPM, em Santa Maria da Boa Vista – PE, cidade em que serviu por 3,5 anos.
Em Araripina, além de ter boa relação com as Autoridades Publicas, lideres comunitários, Professores e pessoas comuns do povo, BARROS acredita no potencial da região, e nas pessoas que aqui vive, fazendo com que o Sertão do Araripe seja a sua segunda casa.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Nilson Macêdo