Acidente de trânsito com vítima fatal na BR 428 em Cabrobó PE
Na noite desta última quarta-feira dia 27 de setembro, por volta das 19 horas, aconteceu um acidente com vítima fatal na BR 428, entre a ponte do Rio Brígida e a cidade de Orocó, no Sertão de Pernambuco.
Segundo informações repassadas ao nosso parceiro do Blog Didi Galvão, Ismar da Silva Alves, residente nas imediações da Tapera, zona rural de Orocó, retornava da cidade para sua casa pilotando uma moto, quando foi surpreendido por um animal na pista. O mesmo perdeu o controle da moto e caiu, vindo a óbito no local.
Tentativa de assalto a carro-forte termina com um assaltante morto no Sertão Pernambucano
Na noite desta quarta-feira dia 27 de setembro, por volta das 21 horas, uma troca de tiros entre polícia e bandidos que tentaram assaltar um Carro-Forte em Brejinho, no Sertão de Pernambuco, deixou um bandido morto, e outro suspeito foi preso. Um terceiro indivíduo conseguiu fugir. Dois policiais ficaram feridos durante o confronto.
Segundo informações da PM, a tentativa de assalto ocorreu durante a tarde. O motorista conseguiu escapar e acionou policiais do 23° BPM e BEPI. As buscas pela quadrilha tiveram ainda apoio de policiais militares da Paraíba.
A quadrilha que ocupava uma picape S-10 foi localizada pelo efetivo e houve troca de tiros. Dois policiais ficaram feridos, um levou um tiro de raspão na região pélvica e o outro foi atingido na boca. Um dos suspeitos morreu no local e outro foi preso. Na perseguição, um terceiro conseguiu fugir. As buscas pelo fugitivo, assim como por outra parte da quadrilha que ocupava uma L-200, continuam.
PM acusado de matar garota de 17 anos em Parnamirim é ouvido em Audiência de instrução
Nesta quarta-feira, dia 27 de setembro, foi realizada na cidade de Parnamirim, no Sertão de Pernambuco, a primeira Audiência de Instrução sobre a morte de Katarine Miranda, de 17 anos. A jovem foi assassinada em abril deste ano, por um policial militar do estado da Bahia, quando saia de uma festa.
Ao lado de outros moradores da cidade, os familiares da vítima foram até a frente do Fórum José Ramos Angelim, com faixas e cartazes, pedindo justiça. O réu chegou ao local sob forte esquema de segurança.
Na audiência, além do Policial Militar, 16 testemunhas de defesa e acusação foram convocadas para prestar depoimento.
A audiência durou cerca de cinco horas. Na saída do réu, houve tumulto e muita correria em frente ao Fórum. No dia 8 de novembro, acontecerá uma nova Audiência de Instrução em Parnamirim. Desta vez, o juiz responsável pelo caso, Mateus Carvalho, vai ouvir o delegado e os escrivães que presidiram o inquérito policial.
Até o dia da próxima audiência, o réu seguirá preso no Batalhão da Polícia Militar em Juazeiro, no Norte da Bahia.
Estudantes do colégio Independência em Araripina são apreendidos com arma branca dentro da escola
Por volta das 11 horas da manhã dessa quarta-feira, 27 de setembro, o efetivo da ROCAM de Araripina ao fazer rondas pelo centro da cidade foi solicitado pela diretora do Colégio Independência em Araripina, informando que dois estudantes se envolveram numa discussão com alguns alunos dentro do colégio e que um deles portava um canivete e que os menores estavam revezando o mesmo, foi verificado que, embora, o canivete estivesse com um dos menores de idade, pertencia a o outro. Segundo informações dos professores, os menores das iniciais D.D.A de 13 anos e V.S.L de 14 anos, teriam adquirido o objeto para atacarem ou se defenderem dos outros alunos. Ainda foram encontrados com os mesmos, um isqueiro e quatro cigarros de fumo. Diante dos fatos, todo o material apreendido e os menores foram conduzidos para a D.P.C de Araripina para serem tomadas as medidas cabíveis.
Duas adolescentes e uma jovem de 18 anos são encaminhadas á delegacia de Exu após discussão ao sairem de escola em Exu PE
A G.T de Exu foi informada por volta das 14 horas dessa quarta-feira, que estava havendo uma confusão entre alguns alunos que haviam saído do Colégio, próximo ao Bonito Burgs em Exu. Prontamente, o efetivo foi ao local informado e ao chegar foi verificado que a situação já tinha sido resolvida por populares, tendo em seguida localizado as três envolvidas, sendo duas adolescentes de 12 e 13 anos e outra de 18 anos de nome Maria Roseli Gomes dos Santos. Diante dos fatos, as envolvidas foram conduzidas a D.P.C de Exu para serem tomadas as medidas cabíveis e as envolvidas entraram em acordo.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE