No final da manhã desta quarta-feira, dia 18 de outubro, na BR 232, próximo à via de acesso ao Distrito de Umãs-Salgueiro – PE, no sitio Quixaba, a 15 Km da sede do município, em uma ação em conjunto, envolvendo Policiais Federais e Policiais Militares do BEPI/PMPE, (CIOSAC) entraram em confronto com um bando criminoso que articulava mais um assalto contra Carro Forte na área da 23ª Circunscrição. Durante a troca de tiros, pelo menos 3 criminosos tombaram sem vida no local, enquanto que outros integrantes do grupo criminoso, permanece cercado pela polícia, na caatinga. Ainda não há informações oficiais das identificações dos assaltantes mortos.
De acordo com informações da Polícia Militar, seis suspeitos de assalto a carro-forte estavam em dois veículos quando o confronto aconteceu. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social de Pernambuco, detalhes sobre a ação policial serão apresentados na tarde desta quarta-feira, na Delegacia Seccional de Floresta, Sertão de Pernambuco.
Outros informes dão conta de que no grupo criminoso teria a participação de um suposto policial militar do Estado do Ceará, que já se encontra preso, entretanto, detalhes da ocorrência ainda são aguardados, tendo em vista que a manobra policial permanece em atividade, para localizar e capturar o restante do grupo, de acordo com as informações de Clodoaldo do Giro Sertão.
Ainda de acordo com fontes na região do fato, estão confirmadas três mortes, um preso, dois fuzis apreendidos, uma Pistola e um rifle, restante do bando na caatinga.
BEPI, antiga CIOSAC na ocorrência.