A seleção brasileira espantou a zebra e avançou para as quartas de final da Copa do Mundo 2018 ao vencer o México por 2 a 0. Neymar e Roberto Firmino marcaram os gols na partida realizada em Samara (Rússia) na manhã desta segunda-feira, dia 2 de julho.
Com o resultado, o Brasil aguarda o duelo entre Bélgica e Japão, para conhecer o adversário da próxima fase do Mundial. O confronto válido pelas quartas de final acontece na próxima sexta-feira, dia 6 de julho às 14 horas, em Kazan. O Brasil não vai poder contar com o volante Casemiro, suspenso por receber o segundo cartão amarelo na partida contra o México.
Após um primeiro tempo difícil, Neymar abriu o marcador aos 5 minutos da etapa final em boa trama do ataque brasileiro. Aos 42, dois minutos após entrar em campo no lugar de Philippe Coutinho, Firmino marcou ao receber assistência do camisa 10 da seleção.
Dois duelos das quartas de final já estão confirmados. Uruguai e França jogam na sexta-feira às 10 horas. Desse duelo sai o adversário da seleção brasileira em caso de classificação para as semifinais. No sábado dia 7, Rússia e Croácia fazem o duelo europeu às 14 horas.
Amanhã, terça-feira, dia 3, Suécia e Suíça, jogam às 10 horas e Colômbia e Inglaterra duelam às 14 horas e definem o último confronto das quartas de final da Copa.
Da redação do Blog do Emanoel Cordeiro/A Crítica Esportes