76° CIPM PRENDE NO RESIDENCIAL MAIRI HOMEM QUE MATOU A PRÓPRIA MÃE NO BAIRRO MALHADA DA AREI
Por volta das 02:30, desta terça-feira (17) a 76° CIPM recebeu-se denúncia de que Edson Fernandes de Souza Santos, autor do homicídio de sua genitora Doralice Coelho dos Santos, na madrugada do domingo, dia 15, na Rua da União, bairro Codevasf, estava permabulando pelas ruas do Residencial Mairi.
De posse dessa informação, a guarnição se deslocou em rondas com abordagens por toda a extensão do bairro, conseguindo localizar e capturar o acusado.
Logo em seguida, foram feitas diligências onde foi possível localizar uma testemunha das agressões e a filha da vítima que já havia prestado uma queixa pelo mesmo fato. O indivíduo e as testemunhas foram conduzidos até ao complexo policial para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
Segundo informações o filho identificado como Edson Fernandes de Souza Santos espancou a própria mãe que foi levada para a UPA de Juazeiro. A idosa identificada como Doralice Coelho de Souza residia no bairro Malhada da Areia, Travessa Raio do Sol nº 83, catadora de reciclagem. Ela não resistiu aos ferimentos e foi a óbito na tarde desta segunda-feira (16).
POLÍCIA RECUPERA CARGA ROUBADA E PRENDE CRIMINOSOS APÓS TROCA DE TIROS NO SERTÃO
A Polícia Militar recuperou uma carga de roubada e prendeu três suspeitos após uma troca de tiros no sábado (14) em Sertânia, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a polícia, um caminhão com 441 caixas de óleo refinado foi encontrado abandonado no sítio Piotá, na zona rural do município.
Os policias localizaram o proprietário do veículo e ele informou que a carga havia sido roubada na sexta-feira (13) em Serra dos Ventos, em Paranatama, no Agreste. Ainda no local onde o caminhão foi encontrado, a PM percebeu a aproximação de uma motocicleta, que fugiu e voltou em seguida acompanhada de um carro de passeio. Ao perceberem a presença do policiamento, os suspeitos fugiram.
Os policiais seguiram a moto e conseguiram prender um suspeito. Os ocupantes do carro fugiram pela Caatinga após o veículo atolar em uma vala. Após consulta da placa e chassi do veículo, os PMs constataram que o mesmo era clonado e que havia sido roubado no início do mês em Quipapá, na Mata Sul. Enquanto a polícia levava o criminoso para a delegacia, outros dois foram presos às margens da PE-265.
A polícia continuou em busca dos outros suspeitos e ao chegar ao lugar indicado por um dos criminosos presos foi recebida por tiros. Os policiais revidaram e atingiram um dos suspeitos. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Um PM ficou ferido, mas foi socorrido para o hospital local e passa bem. O quinto suspeito de participação no crime fugiu e ainda não foi localizado.
Os três suspeitos detidos foram conduzidos para a delegacia regional de Arcoverde. Com o trio, foi apreendido um revólver com quatro munições deflagradas e uma pistola com nove munições. A Polícia Civil vai investigar o caso. (Via G1 Caruaru)
QUADRILHA É PRESA POR APROPRIAÇÃO INDÉBITA E ADULTERAÇÃO DE VEÍCULO EM MOREILÂNDIA
A Polícia Civil divulgou, nesta segunda-feira (16), a prisão de um grupo suspeito de apropriação indébita de veículos nas cidades de Dormentes e Afrânio, ambas no Sertão de Estado. De acordo com a Polícia Civil, a organização criminosa tinha ramificações em estados como São Paulo, Minas Gerais e Bahia.
Ainda, de acordo com a polícia, os homens circulavam por Dormentes e Afrânio ostentando veículos com diversas adulterações, chamando a atenção de moradores. Investigações identificaram que os carros foram locados em outras cidades, mas sem serem devolvidos pelos supostos locatários, o que caracteriza o crime de apropriação indébita.
Os quatro veículos foram recuperados e os suspeitos respondem em liberdade.
Apropriação indébita
De acordo com o Artigo 168, do Código Penal Brasileiro, apropriar-se de coisa alheia móvel, de que tem a posse ou a detenção, resulta em reclusão, de um a quatro anos e multa, podendo ter o aumento da pena de acordo com a fundamentação.
Adulteração de veículos
O artigo 311 do Código Penal Brasileiro, criminaliza a conduta de quem adultera ou remarca número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento com pena de reclusão, de três a seis anos e multa.(Robério Sá)
HOMEM É VÍTIMA DE GOLPE EM CAIXA ELETRÔNICO DA CAIXA ECONÔMICA EM OURICURI
Ouça como aconteceu:
ELEMENTOS ARMADOS TOMAM MOTO DE ASSALTO NA ZONA RURAL DE OURICURI
Confira o fato:
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro