Nesta terça-feira, 21 de agosto, a GT Rural GUI 9.011, foi acionada pela Oficial de Justiça da Comarca de Ipubi PE, Késsia Werusca da Costa, para acompanhá-la em cumprimento a um mandado de busca e apreensão a um veículo, Ao chegar ao local, indagaram a testemunha Francisca Laiane da Silva, que se encontrava na residência do acusado.
Ela relatou que seu pai possuía uma espingarda de fabricação caseira, tipo soca-soca, onde adentrou ao quarto da residência, pegou a arma de fogo, juntamente com os materiais, 20 gramas de pólvoras, 100 gramas de chumbos e 35 espoletas intactas do mesmo calibre, e entregou ao efetivo da GT.
Como o acusado não se encontrava na residência foram arroladas como testemunhas a filha do proprietário da arma citada e a Oficial de Justiça.
Todo o material foi entregue à D.P.C. de Ipubi para serem tomadas as providências cabíveis, conforme B.O n° 1824/2018, o qual na delegacia resultou em um TCO. O efetivo empregado foi assim composto: Graduado de Operações, SGT Berredo, Efetivo da GT – SGT Neri e SD Veríssimo, CMT MAJ Edimar e SUBCMT: CAP Moura.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 9ªCIPM – GOV MIGUEL ARRAES DE ALENCAR – ARARIPINA.