Pela segunda vez, os mais renomados juristas do mundo se dirigem ao governo brasileiro em causa do ex-presidente Lula. Escreveram carta a Michel Temer e aos 11 ministros do STF afirmando que o Brasil tem obrigação legal de cumprir a decisão da ONU que favorece a candidatura do ex-presidente. Se o Brasil não cumprir o acordo, começará a sofrer sanções.
Em 9 de agosto, dez dos mais renomados juristas internacionais, de diversos países, escreveram carta à presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, apontando vícios graves do processo contra Lula e cerceamento de seu direito de defensa.
Disseram os juristas, preliminarmente:
Em seguida, elencaram pontos obscuros do processo contra Lula
Assinaram o documento os seguintes signatários
Agora, em 23 de janeiro, os mesmos juristas internacionais enviaram uma segunda carta. Desta vez, ao presidente Michel Temer e aos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal.
Resumindo, na carta desta quinta-feira, 23 de agosto, os mesmos juristas signatários da carta anterior dizem o seguinte:
Resumindo, na carta desta quinta-feira, 23 de agosto, os mesmos juristas signatários da carta anterior dizem o seguinte:
Por fim, os juristas mundialmente reconhecidos informam que cópia da carta que Temer está recebendo também foi enviada a várias outras autoridades brasileiras e pedem respeito à decisão da ONU.
Como se vê, a pressão mundial não para de aumentar. E o Brasil não conseguirá continuar ignorando a revolta da comunidade internacional contra o arbítrio no Brasil. Para que se possa mensurar a gravidade da situação, pela primeira vez as eleições brasileiras serão acompanhadas por uma missão da OEA (Organização dos Estados Americanos).
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Link da notícia:https://blogdacidadania.com.br/2018/08/caso-lula-brasil-e-intimado-a-obedecer-a-onu/