POLÍCIA CIVIL DETALHA O HOMICÍDIO E A BRIGA GENERALIZADA QUE TERMINOU COM A MORTE DE UM DETENTO NA CADEIA DE ARARIPINA

A 24ª DPH, na tarde desta terça-feira, 28 de agosto, por volta das 16 horas e 30 minutos, foi noticiada de que teria ocorrido um homicídio dentro da cadeia pública de Araripina. Com apoio de policiais da 200ª Circ e DENARC, ao chegarem ao local, os policiais civis se depararam com um início de motim no interior do estabelecimento prisional e com a vítima, Valdevino Rodrigues da Silva (conhecido como Jubileu), 31 anos, residente no bairro do Planalto em Araripina, (IMAGEM A CIMA) que cumpria pena por ter sido condenado por crime de homicídio e possui um extenso histórico criminal.Ele estava caído ao solo, no corredor que dar acesso às celas, já sem vida.

Diante dos fatos, e após diligências investigatórias iniciais, intimou-se alguns suspeitos, os quais prestaram depoimentos.

O fato teria se dado porque, recentemente, dois traficantes da região do Araripe teriam sido presos. Estes, pelo que consta, seriam inimigos de outro presidiário que já estava cautelarmente preso no local. Essa situação gerou tensão nos presidiários, culminando com o início de motim e homicídio ocorrido nesta terça[, dia 28 de agosto.

Na cena do crime, foram encontrados e apreendidos a faca, provavelmente utilizada no crime e vários celulares, os quais serão periciados.

Compareceu ao local a Polícia Científica, que realizou perícia no local do fato e coletou material biológico de quatro suspeitos para realização de exame de DNA.

Os suspeitos do crime, segundo a polícia civil, são as pessoas de Júnior Maranhão (ou Júnior Cabrobó) e Wislanio (Bill) – ambos são irmãos.

Informações POLICIA CIVIL DE PERNAMBUCO – DINTE II – 24 Desec-24ª Delegacia de Homicídios e 200 Circunscrição.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro

Siga nosso Blog no Instagram
Siga nosso Blog no Instagram