Uma explosão em uma das caldeiras de uma indústria química deixou três mortos e pelo menos um ferido em Charqueada, cidade no interior de São Paulo e 189 km da capital, na manhã desta terça-feira, dia 9 de outubro.De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a Polícia Militar foram acionados para ocorrência. A CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) também enviou equipes ao local.
Segundo o Coordenador da Defesa Civil de Charqueada, comandante Alcir, dois funcionários da Indústria Biocapital e um funcionário terceirizado morreram no momento da explosão. Um terceiro funcionário da empresa ficou ferido.
O hospital informou que mais três pessoas feridas.
Segundo a Polícia Civil, as vítimas fatais são Igor Barros da Silva, de 20 anos, Luis Gustavo dos Santos, de 31 anos, e Claudio Bozzo Júnior, de 30 anos. Dois deles eram contratados pela Biocapital e outro era um funcionário terceirizado.
O mesmo Higor Barros, que é natural de Ouricuri, estava em Campinas SP a dois anos trabalhava na empresa Emdreleque prestadora de serviços, ele e filho de Francisco conhecido por Buda ex-gerente da Cerâmica do Araripe e morava no sitio Cancelas, era irmão de Yara Barros e cunhado de Dilsinho uns dos organizadores do São João do sitio Cancelas.
O corpo vai ser velado na casa de Dilsinho amanhã.