Segundo informações de integrantes da Comunidade Católica da paróquia Nossa Senhora do Carmo em Ouricuri, denunciou por meio de grupos de Whatsapp a presença de um homem de aproximadamente 60 anos, que chegou em localidades rurais do município pedindo abrigo, se dizendo bispo de Manaus.
Contudo por não ser um procedimento habitual de um membro eclesial, especialmente de um sacerdote, chegar a uma cidade e não procurar a diocese ou paróquia, despertou curiosidade de pessoas nas localidades por onde ele passou.
Há informações que o homem, se contradisse em várias situações e segundo o bispo diocesano de Salgueiro, Magnius Henrique Lopes, ao ser informado do aparecimento e procedimento dessa pessoa orientou que não dessem acolhida, pois poderia se tratar de uma pessoa com outras intenções, pois ele não foi reconhecido com membro do clero.
Ouça as explicações com detalhes por meio de José Pereira, integrante da paróquia Nossa Senhora do Carmo, uma das pessoas que contactou com o bispo Magnus Henrique sobre o episódio.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Imagem da comunidade do Lopes, momento em que ele sia da localidade