Na última sexta-feira, 18 de novembro, por volta das 11 horas e 40 minutos, dando continuidade a operação Sossego, quando em rondas e abordagens pela Cidade de Belo Jardim, o efetivo ROCAM, foi acionado pelo PC-65 para seguir ao Hospital Júlio Alves de Lira para averiguar a entrada de um casal com uma criança recém nascida que foi a óbito, sobre suspeita de sufocamento.
Ao chegar no local foi constatado o óbito da criança, MARIA SOFIA DOS SANTOS, nascida dia 30 de setembro de 2018 (2 meses), quando indagada sobre a causa da morte, a mãe alegou que o pai teria sufocado o recém nascido, e agredido a Mãe e ameaçado de mata-lá caso falasse a verdade.
O acusado é JOSINALDO LUIZ DA SILVA BERNARDO, ele e mãe da criança foram conduzidas à DP de Belo Jardim para serem tomadas as medidas cabíveis, ao chegar na DP na presença autoridade policial o suspeito admitiu ter matado a criança.
O delegado da Polícia Civil de imediato, autuou o assassino JOSINALDO LUIZ, instaurou um Inquerito Policial por agressão a esposa e recolheu o indivíduo, fiacando ele preso à disposição da justiça.
Os efetivos envolvidos na operação foram a ROCAM GT 15100 e GT 15112, sob a coordenação do Comandante DO 15º BPM ROBÉRIO LUIZ DE BARROS LIMA e o Major NEYRO CLESSIO MENEZES SILVA Subcomandante do 15Bº PM.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Informações prestadas pela SDS – PMPE – DINTER I – 15º BPM-PE/Andrade Neto