A quantidade de cocaína apreendida em Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Parnamirim (RN), entre a noite de sexta-feira, dia 23 de novembro e o sábado, dia 24, pode ultrapassar 5 toneladas. Somente Juazeiro da Bahia, 1,5 tonelada de pasta base de cocaína estava escondida em uma carga. Três homens foram presos.
Um bloqueio foi montado na BR-407, no trecho urbano, e dois caminhões foram interceptados. Um veículo fazia a escolta, enquanto o outro levava escondido a carga de pasta base de cocaína, que estava distribuída em 14 tonéis. O entorpecente foi avaliado em R$ 30 milhões. A carga era trazida de São Paulo, segundo o trio preso. À polícia, os homens relataram que a droga tinha como destinos cidades nordestinas e países do hemisfério norte, mais precisamente na América do Norte e Europa.
Já em Petrolina, a ação aconteceu em um depósito no bairro Jardim Amazonas, zona oeste, onde mais de 2,5 toneladas de cocaína foram encontradas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o material estava escondido atrás de uma parede falsa do depósito. A estrutura foi quebrada para apreensão.
Já no Rio Grande do Norte, a droga foi encontrada escondida no subterrâneo de um galpão em Parnamirim. No momento em que os policiais chegaram ao endereço ninguém estava no local. A PF informou ainda que as investigações vão prosseguir para delinear com precisão a autoria do crime e o destino da droga.
A ação em Juazeiro contou com a participação da Companhia Independente de Policiamento Especializado na Caatinga (Cipe-Caatinga) e Rondesp Norte. Em Petrolina, a PF agiu junto com o Núcleo Integrado de Segurança (NIS-2) e do 2º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIEsp). Já no RN, a ação aconteceu com o apoio do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope).
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Por Carlos Britto