Os municípios de Dormentes e Cedro se sobressaíram em Pernambuco no “Prêmio Qualidade dos Gastos Públicos”, realizado pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) com objetivo de avaliar o desempenho dos gestores em relação ao equilíbrio financeiro, investimentos e despesas sociais. Dormentes ficou em 1° lugar e Cedro em 2° lugar geral no ranking dos municípios com até 20 mil habitantes. O levantamento foi apresentado no fim da semana passada, durante evento na sede da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).
De acordo com a Sudene, a “Avaliação da Qualidade dos Gastos dos Municípios da Área de Atuação da Sudene” ressalta a importância da gestão fiscal eficiente como instrumento para o desenvolvimento sustentável dos municípios. Para o diretor de planejamento e articulação de políticas da Sudene, Antonio Ribeiro, reconhecer as boas práticas estimula os prefeitos a perseguir bons resultados. “É possível acompanhar, sobretudo, a qualidade da aplicação dos recursos públicos por parte dos gestores. Assim, é possível identificar quem é que está se esforçando para atender as demandas da população”, destaca.
O prefeito de Cedro, Antonio Leite, comemorou a premiação e disse que se esforçará ainda mais para usar os recursos públicos com o intuito de atender as principais necessidades da população. “Temos tido todo cuidado para a boa utilização dos recursos do município. O povo tem acompanhado, através de audiências e pelo site da prefeitura, como usamos os recursos”, salienta.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Por Alvinho Patriota