A equipe de investigadores do 24° DPH, sob o comando de Dr. George Dantas Saraiva e coordenação da Dra. Katyana Muniz, na tarde desta sexta-feira, dia 04 de janeiro, concluindo a investigação sobre o homicídio ocorrido no dia 28 de agosto de 2018, no interior da Cadeia Pública de Araripina, deu cumprimento a dois mandados de prisões expedidos pelo Juízo de Direito da Comarca de Araripina-PE, em desfavor dos indiciados, ALOÍSIO GOMES DE SÁ JÚNIOR, vulgo “JR. MARANHÃO/CABROBÓ” e WISLÂNIO DE LIMA GOMES”.
Agora os dois citados, já presos vão responder mediante o Art.121 do CPB e suas qualificadoras, homicídios.
As investigações se iniciaram logo após o cometimento do fato, realizando-se várias diligências, dentre elas, oitiva de testemunhas, interrogatórios dos acusados, perícia de comparação de material genético, pesquisas em sistemas abertos de informações, bem como outras diligências de cunho sigiloso.
Os indícios colhidos apontam que “JR MARANHÃO/CABROBÓ” e “WISLÂNIO”, antes mesmo de serem presos por tráfico de drogas, mantinham uma rixa contra o detento de nome FRANCISCO UELTON GOMES, o qual também se encontra preso no supracitado estabelecimento penal.
Esse desentendimento gerou um motim que desencadeou na morte de VALDEVI RODRIGUES DA SILVA, o qual foi esfaqueado durante o banho de sol do dia 28 de agosto de 2018 por agir em defesa de “UELTON”.
Essa é mais uma ação da 24° DELEGACIA DE HOMICÍDIOS, dando conclusão a um caso que repercutiu em todo o Estado de Pernambuco, seguindo as diretrizes do Pacto Pela Vida no combate à criminalidade.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro com informações da POLÍCIA CIVIL – 24ª DESEC – 24ª DELEGACIA DE HOMICÍDIOS. (CENTRAL PCPE 24ª DESEC)