Na amanhã desse domingo, 03 de fevereiro, milhares de fieis enfrentaram o sol causticante lotando o pátio da capela de São Braz e participando da tradicional missa solene em homenagem ao Santo protetor da garganta em Ouricuri.UM TRECHO DA HISTÓRIA DE SÃO BRAZ:
Brás vem de blandus, ”suave”, ou de belasius, formado de bela, “costume”, e syor, “pequeno”. De fato, Brás foi suave em seus sermões, virtuoso em seus costumes e humilde em sua conduta.
Brás era de grande doçura e santidade, o que fez os cristãos o elegerem bispo da cidade de Sebasta, na Capadócia. Por causa da perseguição de Dioclesiano, após receber o episcopado retirou-se para uma caverna onde passou a levar uma vida eremítica. Os passarinhos levavam-lhe de comer e juntavam-se em torno dele, só o deixando depois de ter sido abençoado por ele. Se algum deles estava doente, ia vê-lo e retornava perfeitamente curado.
A vida e os feitos de São Brás atingem aquele ápice de alguns poucos, que atraem a profunda fé e a admiração popular. Ele é venerado no Oriente e Ocidente com a mesma intensidade ao longo de séculos, e até hoje, mães aflitas recorrem à sua intercessão quando um filho engasga ou apresenta problemas de garganta. A bênção de São Brás, procurada principalmente por quem tem problemas nesta parte do corpo, onde é ministrada nesta data, em muitas igrejas do mundo cristão.
A Missa solene desse domingo foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Magnus Henrique Lopes e co-celebrada pelo Frei Janailson, (que está sendo transferido para Joçao Pessoa -PB, Frei Maninho e Frei Genivaldo, que assumirá a paróquia de São Sebastião, no lugar de Janailson.
Dom Magnus falou da importância de está mais uma vez na festa de São Braz, confira:
à noite a procissão de encerramento da festa de So Braz, na sequencia, a Santa Missa.
CLIQUE EM CONTINUAR LENDO => VEJA FOTOS DA MISSA:
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro