A GTI 9.031, por volta das 11h30, com apoio da Guarda da Cadeia, RCI 9.011, CGTI 9.550, GGI 9.031 e o GATI do 7ºBPM fizeram a contenção da tentativa de rebelião na Cadeia de Trindade.
O intuito da rebelião em capturar e matar o detento LUIZ PAULO BATISTA, que estava na cela 04,este detento esta preso por ter estuprado uma criança na semana anterior.
Os detentos atearam fogo aos colchões na hora do banho de sol e tentaram atingir a guarda, que de pronto pediu apoio as GTs iniciando a contenção do incêndio e da rebelião.
As guarnições logo resolveram protegendo a reserva de material bélico e a área externa da cadeia evitando fugas. Dois presos foram levemente feridos na rebelião, logo socorridos para o Hospital da Cidade já foram atendidos e liberados.
Os envolvidos principais, JPSS e JRD, juntamente com a vítima foram levados até a DPC de Trindade e mais uma vez não tiveram os nomes revelados pela 9ª CIPM.
Os moradores da Cohab 2, Vizinhos a cadeia de Trindade, presenciaram um princípio de rebelião
Vizinhos registraram o momento em que uma grande quantidade de fumaça preta saía de dentro da cadeia e também ouviram vários disparos de arma de fogo.
O corpo de bombeiros também compareceu no local, mas quando chegaram já estava tudo sob controle.
Os BOs nº 0208/2019 e M10295931foram confeccionados e registrados para as devidas providências.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/João Andrade/9ª CIPM