POLICIAIS MILITARES DO 7º BPM CONDUZEM À DP MULHER VITIMA DE VIOLÊNCIA DOMESTICA EM OURICURI
A equipe da GT 7111 juntamente com o graduado de operações por volta das 17 horas e 30 minutos dessa quarta-feira, 06 de fevereiro, no sitio Poço da Pedra, conduziu à senhora M. G. A., 47 anos, que informou que havia sido agredido pelo seu companheiro MIKAEL LOPES DE SOUZA.
O Acusado não foi localizado e a ocorrência fora apresentada na DP, onde foi aberto um IP de acordo com o BO BO Nº 0291/2019 (CENTRAL 7º BPM)
POLICIAIS MILITARES DO 7º BPM CONDUZEM HOMEM A DP POR PORTE DE ENTORPECENTES EM OURICURI
Nesta quarta-feira, 06 de fevereiro, a equipe MO- 7000 por volta das 20h foi acionada para se dirigir até a Rua Fabio Lins no centro de Ouricuri, onde no local, conduziu à DP o senhor JOSÉ IRANILSON PEREIRA, 18 anos.
Na ocasião, fora realizado a abordagem e encontrado consigo aproximadamente 2 (duas) gramas de maconha. A ocorrência foi apresentada na DP, gerando de acordo com o BO 0293/2019, um TCO contra o acusado. (CENTRAL 7º BPM)
CARRO USADO NA TENTATIVA DE ROUBO AO BANCO DE BODOCÓ É APREENDIDA PELA PM EM OURICURI
A equipe da GT-7111 juntamente com o graduado de operações por volta das 21h dessa quarta-feira, 06 de fevereiro, apresentou na delegacia da Policia Civil de Ouricuri, o veiculo TOYOTA HILUX, COR: PRATA, PLACA: NMC-3317, com restrição de ROUBO.
Veiculo esse, utilizado na empreitada criminosa da tentativa de roubo ao banco Bradesco ocorrido na cidade de Bodocó. Na ocasião o veiculo foi periciado pelo I.C. A ocorrência foi apresentada na DP mediante BO nº 0294/2019, sendo instaurado um IP para apurar com profundidade o faato. (CENTRAL 7º BPM)
POLICIAIS MILITARES DO 7º BPM CONDUZEM À DP HOMEM POR PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO EM EXU
A equipe da GT-7311 por volta das 23 horas e 15 minutos dessa quarta-feira, 06 de fevereiro foi informada de que na Rua Catarina nº159 um homem estava perturbando o sossego com um som.
No local, constatando a veracidade da denuncia, conduziu à DP FRANCISCO DE ASSIS DOS SANTOS, 27 anos, na ocasião, foi constatado a utilização de um som com volume muito alto, perturbando assim, a tranqüilidade da comunidade local.
A ocorrência fora apresentada na DP, sendo apreendido um aparelho de som marca TOCHIBA/MS-7980 e uma caixa de som marca: TOCHIBA, gerando um TCO, de acordo com o BO 0295/2019. (CENTRAL 7º BPM)
HOMEM É PRESO POR EMBRIAGUES E DESORDEM E PROCURANDO CONFUSÃO EM EXU
Nesta quarta-feira, 06 de fevereiro, a equipe da GT-7311 por volta de 01 hora e 30 minutos, ao realizar rondas no bar “Boteco do Cabinha” em Exu, deparou-se com LUIZ GIVALDO GREGORIO DE OLIVEIRA, 26 anos que estava bastante descontrolado com sinais de embriagues e procurando confusão com as demais pessoas do local.
O mesmo foi detido e juntamente com a ocorrência e o BO 0296/2019, apresentado na DPC, sendo submetido a um TCO. (CENTRAL 7º BPM)
DUPLO HOMICÍDIO EM ARARIPINA NESTA QUARTA. POLÍCIA CIVIL PRENDE CRIMINOSOS
A CGTI 9.550, por volta das 06 horas da manhã dessa quarta-feira, 06 de fevereiro, foram acionados pela central para se deslocar ao sitio Serra de Simões para verificar uma possível ocorrência de duplo homicídio.
Chegando ao local o fato foi constatado, testemunhas informaram que os suspeitos estariam bebendo e que logo após os envolvidos teriam efetuado vários golpes de faca contra as vítimas, ANTÔNIO SIRINEO DA SILVA, 46 anos, solteiro e FABIO LUIZ DA SILVA, solteiro, agricultor, que foram a óbito no local.
Diante dos fatos o BO foi confeccionado e entregue a DP de Araripina. Por volta das 09 horas os suspeitos ADELARDO EDGAR SILVA ALENCAR, 21 anos, confeiteiro, residente no centro de Araripina, ANDERSON GOMES DA SILVA, 18 anos, padeiro, residente no sitio Cassimiro 1 e ANTÔNIO MARCOS DA SILVA CRUZ, 46 anos, residente no sitio Baixio em Araripina, foram localizados pela Polícia Civil e conduzidos a DP, onde foi instaurado um IP.
Vale salientar as duas vítimas, residiam na Serra dos Simões em Araripina. Os BOs 216/2019 e M10298376 foram confeccionados e encaminhados à DP. (CENTRAL 9ª CIPM)
Na manhã desta quarta feira dia 06 de fevereiro, uma equipe de Policiais Civis da 24ª DPH, 200ª Circunscrição, DENARC e os Malhas da Lei, chefiada pela Dra. Katyanna Muniz, organizava-se para dar cumprimento a um mandado de prisão, quando receberam a informação de que na Serra de Simões II, Zona Rural de Araripina/PE, teria havia um duplo homicídio.
De imediato, referida equipe se deslocou até aquela localidade e lá constataram a veracidade da informação inicialmente repassada pela Polícia Militar e diante do grave fato que se constatava, passaram a diligenciar no sentido de efetuar a prisão em flagrante dos executores.
Após ouvir alguns parentes das vítimas, os quais presenciaram o momento exato do crime, chegou-se a qualificação dos suspeitos.
Rapidamente, foi feita uma campana em um ponto estratégico e, após alguns minutos, os suspeitos foram localizados e presos em flagrante delito quando já se preparavam para fugirem da cidade.
Um dos autores, o autuado ADELARDO EDGAR SILVA ALENCAR, confessou toda a prática delituosa, assumindo a responsabilidade pelo duplo homicídio.
A motivação, segundo ele, teria sido uma simples discursão entre ele e as vítimas. Este foi autuado em flagrante delito pelos crimes de homicídio duplamente qualificado (por duas vezes) em concurso material com o crime de ocultação de cadáver.
Já o segundo autuado, o jovem ANDERSON GOMES DA SILVA, considerando os depoimentos das testemunhas e seu próprio interrogatório, teria ajudado a ocultar partes do corpo da vítima. Sendo, então, autuado por ocultação de cadáver.
Ressalta-se que o crime foi praticado com requintes de crueldade, sendo que uma das vítimas teve a cabeça decepada e o órgão genital arrancado, para tal, os assassinos utilizaram uma faca e uma barra de ferro.
O instituto de criminalística foi acionado e realizou perícias nos locais imediato e mediato do crime. Os corpos de ambas as vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal em Petrolina.
Os criminosos foram autuados em flagrante pelo Dr. George Saraiva, Titular da 24ª DPH. Encontram-se presos na carceragem da Delegacia de Homicídios e serão apresentados à Justiça para audiência de custódia. (CENTRAL 24ª DESEC)
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE – 7º BPM OURICURI/9ª CIPM ARARIPINA/24ª DESEC ARARIPINA