Nesta terça-feira, 11 de fevereiro acontece mais uma reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Ouricuri. Na pauta 3 Projetos de Lei, desses, 2 para aprovação em dois turnos e 4 indicações dos parlamentares ao Poder Executivo.
Às 19 horas e 20 minutos após a abertura da sessão, a presidenta Adelucia Cleia, convocou os vereadores mais e mais uma vez para uma reunião interna à parte, deixando o pequeno público no aguardo.
Segundo informações da vereadora Delvania Sobral, a reunião interna foi para a retirada de pauta o Projeto de Lei 014/2019, que reestrutura o Sistema Municipal de Gestão Ambiental e Meio Ambiente.
No recomeço da sessão, foi lida a ata da sessão anterior para avaliação e aprovação ou não pelos nobres vereadores.
A ata foi aprovada por unanimidade pelos 13 presentes, registrando a falta de Alex Bar e Giba, sendo que este último com problemas de saúde, ligou justificando.
Foi anunciada a chegada de um ofício para o julgamento das contas do ex prefeito Cézar de Preto, o qual será notificado e dentro dos prazos regimentais responderá na Casa.Em seguida sindicalistas do SINDSEP portando uma bandeira, chegaram à plenária, apesar de haver informes que a diretoria não estaria na Câmara para nenhuma reivindicação antes da chegada da proposta do governo municipal sobre o reajuste dos servidores. Com a diretoria do SINDSEP veio também a diretoria do PC do B, que estará realizando uma conferência dia 16 no Recife.
Após a confirmação da retirada do Projeto de Lei 014/2019 da pauta, iniciou-se as discussões e votação das quatro indicações.
Ao término da sessão, ouvimos o vereador Cícero de Euclides sobre o impasse com a presidência da casa no tocante aos protocolos de indicações e requerimentos, vamos aos detalhes…
A presidente também falou sobre o assunto, vamos conferir…
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Rádio grande Serra FM Ouricuri