EM OPERAÇÃO CONJUNTA, POLÍCIA APREENDE 26 KG DE MACONHA EM OROCÓ – PE
Nesta quarta-feira, 27 de fevereiro, por volta das 15h, durante a Operação Saturação em combate ao CVLI/CVP e Tráfico de Drogas na região, após levantamento realizado pelo NIS-3 de um possível transporte de drogas saindo da cidade de Orocó-PE para Irecê-BA, onde foi feito um bloqueio na BR 428 pelo GATI na entrada do assentamento Alegre em Orocó-PE e realizado abordagem ao ônibus da empresa Tony Turismo, de placa HVZ-0655, sendo encontrado no bagageiro do veículo duas caixas de papelão contendo 23 invólucros de Maconha, pronta para consumo, pesando aproximadamente 26kg.
O motorista ao ser indagado sobre a droga, respondeu que era de um rapaz desconhecido que estava em um veículo Fiat/ Uno de cor verde e que tinha saído sentido a cidade de Cabrobó-PE.
Diante dos fatos, o NIS/3 juntamente com a ROCAM fizeram um bloqueio na BR 428, no Alto do Lídio e conseguiram abordar o veículo citado, conduzido pelo envolvido GENIVALDO CAVALCANTE DO NASCIMENTO, que estava acompanhado da pessoa de LEANDRO MARCIO DE SÁ BRANDÃO, onde o GENIVALDO confessou ser o dono da droga.
Os envolvidos juntamente com o material apreendido, 26 kg de Maconha, um Fiat/ Uno Mille Fire, JOC- 7619 e 2 celulares Samsung, foram entregues na DPC de Cabrobó/PE, tudo conforme M10341128, sendo o GENIVALDO CAVALCANTE autuado em Flagrante Delito por tráfico de drogas.
HOMEM É PRESO PELA POLÍCIA CICIL DE EXU ACUSADO DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Nesta quarta-feira, dia 27 de fevereiro, por volta das 13 horas em Timorante, distrito de Granito-PE, os Policiais da 209ª Circunscrição Granito, Coms. Jalbi e o Ag. Ramon Lourenço, sob comando da Delegada Dra. Vanessa Bastos e a coordenação da Delegada Seccional Dra. Katyanna Muniz, deram cumprimento ao Mando de Prisão da Vara única da comarca de Bodocó, pelo crime de estupro de vulnerável, expedido pelo Dr. juiz Diógenes Lemos Calheiros, nos autos do processo n 0000466-22.2018.8.17.0309.
O preso JOSÉ GALDINO DA CONCEIÇÃO, Filho de Mariano Galdino dos Santos e de Maria Anorata da Conceição, residente e domiciliado na Av. Bela Vista em Timorante, Granito-PE.
Após o procedimento de Praxe o preso foi conduzido a cadeia pública de Exu ficando a disposição da autoridade competente.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro com informações da POLICIA CIVIL- DINTER II / 24ª DESEC/209a.GRANITO
Essa é mais uma ação da Polícia Civil na cidade de Granito-PE, seguindo as diretrizes do Pacto Pela Vida no combate à criminalidade.
HOMEM É PRESO POR ORDEM JUDICIAL EM OURICURI ACUSADO DE ROUBO EM SÃO PAULO
Nesta quarta-feira, dia 27 de fevereiro, por volta das 12 horas e 30 minutos, na Faz Tapuio, Zona Rural de Ouricuri-PE, a equipe Malhas da Lei composta pelos Policiais da 201ª DP de Ouricuri e DENARC, Comissário Eudes Araújo, Agente Eduardo Carneiro, Agente Rafael Barbyton, Comissário Guilherme, Comissário Edelson e o Agente Valdeon, sob comando do Delegado Dr. Waldo Saraiva e a coordenação da Delegada Seccional Dra. Katiana Muniz, deram cumprimento ao Mando de Prisão da comarca de São Caetano do Sul-SP, 2ª. Vara de crimes contra a vida por pratica de Roubo, processo no. 0013186-11.2004.8.26.0565, expedido pelo Dr. juiz Pedro Correia Leão.
O preso foi a pessoa de ADÃO RIDRIGUES TORRES, Filho de Marcelino Rodrigues Torrres e Marta Maria da Conceição, residente na Fazenda Tapuio, Zona Rural de Ouricuri.
Após o procedimento de Praxe o mesmo fora conduzido a cadeia pública de Ouricuri ficando a disposição da autoridade competente.
Populares entraram em contato com nossa redação informando que a prisão seria injusta e até mesmo os próprios policiais acreditam nessa hipótese, pois o senhor Adão, afirma que jamais saiu da área de Ouricuri, e a acusação é que ele teria participado de um roubo em São Caetano do Sul em São Paulo.
O delegado que participou da operação, teria repassado as pessoas que o procuraram para afirmar a versão do homem preso, que nada poderia fazer, pois se tratava de uma ordem judicial e deveria ser cumprida.
Essa é mais uma ação da Polícia Civil na cidade de Ouricuri-PE, seguindo as diretrizes do Pacto Pela Vida no combate à criminalidade.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE