Uma dupla armada realizou uma série de roubos neste domingo, dia 3 de março na cidade de Marcolândia e na Vila Serrânia, município de Araripina. Assustados, moradores se trancaram dentro de suas casas.
Segundo informações, os dois homens abordavam pessoas nas ruas e tomavam aparelhos celulares. De uma das vítimas, os assaltantes teriam levado uma quantia de 2 mil reais.
Eles teriam levado, também, uma moto modelo Honda Bros, de cor preta e placa de Pio IX, e uma Honda 150 de cor vermelha. Na Cohab, de onde eles levaram a moto vermelha, os bandidos abandonaram outra motocicleta de cor preta e sem placa.Revoltada, a população reagiu, perseguiu e matou um dos assaltantes. Segundo informações, a execução aconteceu na Vila Serrânia. O outro suspeito fugiu em uma outra motocicleta, que teria sido roubada da frente de uma residência.
Eram dois suspeitos, o que foi seguido pelos policias foi preso, mas o outro foi morto com dois disparos de arma de fogo. Ele estava de moto e foi atingido nas costas.
Segundo relatos oficiais da Polícia Militar, na tarde do dia 03 de março, domingo, por volta das 14 horas e 30 minutos, os policiais militares da 9ª CIPM, especialmente GT 01, GE ROCAM, NIS 4 e MALHAS DA LEI, foram informados pela PMPI via Central que no Distrito de Vila Serranea em Araripina, havia acontecido um homicídio.
De posse da informação, os policiais de Araripina foram ao citado local e constataram a veracidade dos fatos, constatando ainda que a vítima tratava-se de ANTÔNIO LAYSON DA SILVA.
Os policiais pernambucanos foram informados pela guarnição da PMPI que a vítima teria realizado vários assaltos em Marcolândia-PI e que na última investida criminosa o citado foi seguido por uma vítima, que após ter seus pertences roubados, seguido e alvejado o ANTÔNIO no braço e na cabeça, tendo como conseqüência o óbito.
Na cintura da vítima foi encontrado (um Revólver TAURUS CAL 38, numeração suprimida, e no local do fato uma Moto BROZ, placa ODX 2183, cor Preta, uma carteira porta cédulas com R$ 356,00, os objetos foram produto de roubos e um celular Samsung. Foram realizadas diligências para prender o acusado, no entanto, até o presente, não obtivemos êxito. Todo fato foi registrado através do BO PMPE N 386/19 M10350045.
Até o fechamento dessa edição a polícia não havia informado o nome do suspeito preso.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Radar de Not´ciias, com informações da SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 9ª CIPM – GOV. MIGUEL ARRAES DE ALENCAR – ARARIPINA