Em mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores nesta terça-feira, 12 de março, realizada no teatro da praça do Ceus em Ouricuri, o Projeto de Lei 006/2019 que trata sobre o reajuste dos servidores efetivos do município, que inclusive foi recusado em assembleia pelos servidores no Sindsep.
A diretoria do SINDSEP e alguns servidores estiveram no plenário da câmara e protestaram com cartazes nas mãos e palavras de ordem após o término da sessão.
A presidente do Sindsep se disse surpresa com o projeto rejeitado aparecer na pauta e falou que seria uma falta de respeito à decisão do servidor.
O projeto de Lei foi encaminhado ás comissões.
Outros dois Projetos foram votados o 005/2019 que municipaliza o trânsito de Ouricuri. Acompanhando a votação, os agentes de trânsito, a engenharia de trânsito, coordenada por Paula Figueiredo e o presidente da COPATO, Ednaldo Coriolano, que comemoraram a aprovação do projeto na Casa Rodrigo Castor.
O outro projeto aprovado foi o 004/2019 de autoria da vereadora e presidente da câmara, Adelucia Cleia, que introduz a Missa do Vaqueiro e o carnaval daquela localidade no calendário oficial das atividades culturais do município, dessa forma facilitando a busca de recursos junto aos órgãos competentes para o carecimento desses eventos. A vereadora comentou sobre a sessão em si e a aprovação do seu Projeto de Lei, confira:
O vereador Dida, em plenário voltou a citar as escolas que se encontram abandonadas e sem condição de receber os alunos devido a precariedade do espaço físico e pediu providências, por outro lado elogiou o retorno do médico ao Posto de saúde do Alto paraíso.
Procuramos o vereador líder da situação na câmara, Carlos Nunes que disse que para a rádio grande Serra não falaria sobre o assunto.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Rádio Grande Serra FM Ouricuri