Policiais civis de Juazeiro-BA conduziram à delegacia nesta segunda-feira, dia 18 de março, alguns jovens suspeitos de simular ataques ao Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, em Juazeiro-BA, e à Escola Humberto Soares, localizada na Cohab Massangano, em Petrolina.
A ‘brincadeira’ foi estimulada pelo massacre que aconteceu na semana passada na Escola Raul Brasil, em Suzano-SP, que resultou em 10 mortos – incluindo os criminosos. Embora a simulação feita pelos rapazes tenha cunho jocoso, muitos alunos ficaram com medo e não assistiram aulas hoje.
De acordo com a Polícia Civil, o garoto que iniciou os diálogos é filho de um guarda civil de Juazeiro. O homem deve comparecer à delegacia nos próximos dias. Outros envolvidos também serão intimados a prestar esclarecimentos.
A delegada Lígia Nunes informou que já foi ao Colégio Modelo tranquilizar os estudantes e a direção, destacando que está tomando as devidas providências. Policiais ficaram de plantão na escola petrolinense durante toda a manhã de hoje.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Alvinho Patriota