Desde às 08 horas e 30 minutos dessa sexta-feira, 22 de março, petrtolinenses com apoio de caravanas de várias cidades da região, inclusive Ouricuri, se juntaram na Praça do Bambuzinho e após abertura do ato, saíram percorrendo as ruas da cidade em um ato de protesto para dizer NÃO à reforma da Previdência.Partidos políticos, movimentos sociais, centrais sindicais, trabalhadores e trabalhadoras iniciaram uma mobilização pelas ruas do centro da cidade contra a Reforma da Previdência Social. O projeto do Governo Federal está em tramitação no Congresso Nacional, e traz prejuízos sérios para o povo brasileiro, a exemplo do aumento no tempo de contribuição, passando a idade mínima de 65 anos para aposentadoria de homem e mulher, idade mínima de 60 anos para trabalhador rural e professor, limita acúmulo de pensão e aposentadoria com desconto progressivo, e pensão por morte prevê cota familiar de 50% mais 10% por dependente, entre outros danos a direitos conquistados com as lutas dos trabalhadores.
O ato público teve concentração na Avenida Souza Filho e faz parte do Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência.
A organização do evento é da Frente Brasil Popular em Petrolina, que pretende chamar a atenção da sociedade para o projeto nocivo da reforma da previdência, como forma de cobrar dos parlamentares federais da nossa região, uma posição contra o projeto do governo que retira direitos de trabalhadores e trabalhadoras. Nenhum direitos a menos!
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Josélia Maria