Um assalto contra um carro-forte em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR) deixou dois vigilante e dois cliente feridos na manhã desta sexta-feira, 29 de março, segundo informações do Sindicato dos Bancários de Pernambuco.
A investida foi registrada por volta das 9 horas e 30 minutos, em plena luz do dia em frente à agência da Caixa Econômica Federal (CEF), no Centro do município, quando funcionários de uma empresa de transporte de valores faziam o descarregamento de malotes que abasteceriam o banco.
Os feridos foram identificados como os vigilantes SEVERINO D SOUZA LEMOS , 67 anos, atingido por um disparo nas costas e RUBEM SEVERINO DA SILVA, 32 anos, baleado no tórax. Além deles, ELSON LOPES DA SILVA, 39 anos, que seria cliente da instituição bancária, levou um tiro na perna direita. Uma mulher cujo nome não foi divulgado também foi atingida. Todos foram socorridos e, de acordo com informações da polícia, nenhuma das vítimas corres risco de morte.
Um vídeo do circuito de segurança do banco mostra o momento da ação. Nas imagens, cinco assaltantes chegam no momento em que um vigilante sai do carro-forte carregando um malote aparentemente pesado. Um deles atira e o segurança cai. Em seguida, um dos bandidos, com a cobertura dos comparsas, pega o pacote de dinheiro e entra em um carro. O grupo utilizou dois veículos para fugir. Ainda não há a confirmação sobre os valores roubados.
De acordo com a Polícia Federal, inicialmente acionada para atender à ocorrência, o caso vai ficar sob responsabilidade da Polícia Civil já que a abordagem aconteceu do lado de fora da agência e foi dirigida ao carro-forte, e não à instituição.
Segundo balanço do Sindicato dos Bancários, esta é a terceira investida contra carros-fortes registrada só este ano no estado. O levantamento também aponta que desde janeiro já foram praticados sete assaltos a banco em território pernambucano.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/OP9