Um bebê de cinco meses morreu em um hotelzinho no bairro do Alto do Cocar, em Petrolina. A principal causa da morte, segundo informações iniciais do Instituto Médico Legal (IML), é infarto. A criança sofria de problemas nas artérias coronárias – vasos sanguíneos que irrigam o músculo do coração. O caso ocorreu nessa segunda-feira, dia 27 de janeiro.
A Polícia Civil de Pernambuco foi acionada para investigar o óbito, classificado primeiramente como “a esclarecer”. O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado para o local do acidente e iniciar as perícias.
O corpo do bebê foi encaminhado ao IML. As investigações da morte seguem com a Delegacia de Polícia da 213ª Circunscrição de Petrolina, sob a responsabilidade do Delegado Daniel Moreira. Um inquérito foi aberto para investigar a morte.
Segundo a Polícia Civil, tudo indica que a morte foi por asfixia, provavelmente por um engasgamento.
O delegado de Polícia Civil, Daniel Moreira, disse que o médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não se sentiu confiante em atestar a morte do bebê. “Nós fomos acionados e fomos ao local juntamente com o IML e o IC para fazer os primeiros encaminhamentos para a perícia”.
De acordo com o delegado, os funcionários do hotelzinho foram intimados nesta terça-feira, dia 28 para prestar depoimento.
“O pessoal do hotel está sendo intimado ainda hoje e o inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias, mas tudo indica que houve uma morte por asfixia, provavelmente por alguma ingestão alimentar”.
Segundo vizinhos do hotelzinho, a morte do bebê foi uma fatalidade. Já que o estabelecimento funciona já há alguns anos no local e nunca tinha ocorrido nenhum acidente.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/G1 Petrilna/Folha PE