No primeiro caso, ás 13 horas desse sábado, 29 de fevereiro, a GTI 9.550 da 9ª CIPM, quando em rondas foi acionada pela central informando que havia acontecido disparos de arma de fogo no bairro bomba em Araripina, chegando ao local às margens da BR 316, lá encontrava-se ao chão a vítima JANDSON MENDES LACERDA (NANÁ DOS LACERDAS) 48 anos, casado, comerciante, o qual alvejado com pelo menos 4 tiros de arma de fogo e aparentemente sem sinais vitais, de acordo com a outra pessoa baleada, ele ouviu apenas os disparos pois estava de costas no qual também foi alvejado de raspão na boca não sabendo o quem foi autor do fato, apenas, que estava em uma motocicleta.
Foi feito o isolamento do local ate a chegada do IC, em seguida foi realizado diligências no intuito de localizar o causador dos disparos, porém sem êxito. A ocorrência foi registrada nos BOs 0374/2020 M-11077370.
No segundo crime, registrado na madrugada deste domingo dia 01 de março e de acordo com as primeiras informações, o crime aconteceu no distrito da Vila Serrânia, zona rural do município, nas proximidades de um posto de combustíveis.
Ainda não se tem informações sobre a motivação do assassinato. O corpo da vítima, conhecido como NENENZINHO, morto a golpes de faca, foi enviado para o Instituto Médico Legal de Petrolina e a Polícia Civil já está investigando o caso.
Esse foi o segundo homicídio em Araripina no ano de 2020. Em toda região do Araripe que é formada por dez municípios, oito pessoas já foram assassinadas no mesmo período e exatamente com esse o segundo crime de morte em menos de 24 horas na cidade.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/Polícia Civil – 24ª DESEC/PMPE – 9ª CIPM