O número de mortes de pacientes com o novo coronavírus em Pernambuco subiu para 72 e o de casos confirmados da Covid-19 foi para 816. Os dados foram divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde neste sábado (11). Ao todo, 45 pacientes se recuperaram.
O secretário estadual de Saúde informou, em vídeo, que mais testes foram realizados em profissionais de saúde. “Com relação à testagem dos profissionais de saúde com sintomas de gripe, até agora, 227 casos foram confirmados e outros 194, descartados”, disse.
Em comparação com os dados da sexta-feira (10), foram 132 novos casos da Covid-19 no estado. Também foram confirmados laboratorialmente sete óbitos a mais que o dia anterior, sendo dois de mulheres e cinco de homens, com idades entre 41 e 89 anos.
As mortes aconteceram entre os dias 2 e 10 de abril. Eles eram moradores do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, São Lourenço da Mata, Sertânia e Gameleira.
Dos casos confirmados, a maioria está em isolamento domiciliar, informou o secretário estadual de Saúde. “Destes [816] casos, 443 estão em isolamento domiciliar e 256 estão internados, sendo 34 em regime de terapia intensiva e 222 em leitos de enfermaria”, afirmou.
Também neste sábado (11), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB),endereçou um recado para a população sobre o significado da Páscoa neste período de pandemia.
“A única certeza que temos é que só unidos, realmente irmanados, e fazendo nossa parte, conseguiremos vencer. Que o nosso domingo de páscoa, tão diferente neste ano, infelizmente, mas também tão significativo, nos ajude a superar a tristeza do afastamento com a força do amor e a alegria da fé e do renascimento. Vamos renovar nossas esperanças”, declarou.
Confira os novos óbitos confirmados
- Mulher, 62 anos, moradora do Recife. Morreu na quarta-feira (8). Tinha hipertensão e cefaleia crônica.
- Mulher, 59 anos, residente de Sertânia. Morreu na segunda-feira (6). Tinha mal de Chagas, hipertensão e diabetes.
- Homem, 89 anos, residente do Recife. Morreu na quarta-feira (8). Tinha hipertensão.
- Homem, 60 anos, residente de São Lourenço da Mata. Morreu na quarta-feira (8). Tinha hipertensão e doença hepática crônica.
- Homem, 95 anos, residente de Jaboatão dos Guararapes. Morreu na sexta-feira (10).
- Homem, 66 anos, residente de Olinda. Morreu no dia 2 de abril.
- Homem, 41 anos, residente de Gameleira. Morreu na quarta-feira (8)
Dos 816 casos confirmados no estado, 455 são mulheres e 361, homens. Eles estão distribuídos por 46 municípios pernambucanos, além do arquipélago de Fernando de Noronha.