O governador Paulo Câmara (PSB) assinou, nesta quinta dia 23 de abril, um decreto que recomenda à população em geral que use máscaras sempre que houver necessidade de sair de casa por motivo emergencial. O uso de máscaras passa a ser obrigatório, porém, para quem trabalha em estabelecimentos comerciais com funcionamento autorizado na pandemia do novo coronavírus. A determinação entra em vigor na segunda dia 27.
“As máscaras são importantes para evitar que seu usuário contraia o vírus e para reduzir o alastramento da doença. Sair de casa, só em casos de extrema necessidade. E nesses momentos, é importante redobrar os cuidados usando máscaras”, afirmou o governador.
Para os servidores estaduais, foram compradas 200 mil máscaras confeccionadas pelo Polo de Confecções do Agreste. A distribuição deve ocorrer a partir da sexta-feira dia 24 para os trabalhadores do serviço público, segundo o Poder Executivo.
Coronavírus em Pernambuco
O número de casos confirmados do novo coronavírus em Pernambuco subiu para 3.604. Foram 306 novos casos nesta quinta-feira dia 23 de abril. O número de mortes por conta da doença Covid-19 aumentou para 312, com mais 30 registros. Esse foi o maior número diário de óbitos divulgados desde o início do envio de boletins do governo estadual, em 12 de março.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/G1 PE