A partir desta segunda-feira dia 27 de abril, o atendimento bancário na Casa Lotérica e demais Postos de Atendimento Bancários deverá ser feito mediante agendamento, pelo aplicativo WhatsApp.
A medida extrema se fez necessária em razão de, mesmo havendo diversas normas estaduais e municipais vedando a aglomeração de pessoas, haver sido registrado nos últimos dias filas extensas nas vias próximas a esses estabelecimentos, principalmente na Casa Lotérica, e num Posto de Atendimento do Bradesco, que funciona vizinho à Loteria.
Embora a Gestão Municipal tenha adotado diversas medidas de proteção, como demarcação de ruas com a distância de 1,5 metros entre os usuários, disponibilização de servidores públicos do município para auxiliar no controle das filas, fechamento do trânsito de veículos na Rua José Gomes Ferreira, distribuição de álcool em gel e máscaras aos usuários nas filas, a própria população vem solicitando a adoção de medidas mais restritivas nesses estabelecimentos, tendo em vista está sendo registrada a presença de centenas de pessoas diariamente nessas filas, inclusive pessoas de outras cidades, fazendo com que além de a população local não consiga ser atendida, haja a circulação de pessoas das mais diversas cidades, inclusive daquelas que já contam com casos suspeitos da COVID-19.
Os responsáveis pela Casa Lotérica e Banco Bradesco, bem como os demais estabelecimentos bancários, deverão divulgar nas próximas horas o número de contato do aplicativo WhatsApp, em que será possível a população local realizar o agendamento do seu horário de atendimento, se dirigir ao estabelecimento apenas no horário agendado, e evitar as indevidas aglomerações.