Desde a última segunda-feira dia 25 de maio estão fechadas as vias de acesso ao município de Moreilândia, no Sertão do Araripe Pernambucano. Esta é uma das medidas presentes no decreto nº 29, com medidas temporárias adicionais para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.
Segundo o documento, apenas podem transitar da cidade, residentes do município com comprovante de residência ou documento equivalente; Trabalhadores de outros municípios devem comprovar exercer atividade na cidade, através de declaração ou documento que ateste vínculo empregatício; veículos oficiais; transporte de cargas ao abastecimento de bens e serviços essenciais e veículos que estiverem a serviço da administração pública.
Segundo o decreto, não será permitido a entrada de veículos de transporte intermunicipal. A Secretaria Municipal de Saúde está autorizada a instituir barreiras nos limites do município para o cumprimento do decreto.
O descumprimento do decreto pode acarretar nas sanções administrativas, cíveis e penais cabíveis.
Em Moreilândia teve um caso confirmado no último sábado dia 23 de maio e segundo a secretaria de saúde do município, o paciente apresenta boas condições clínicas.
Da redaçãod o BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/G1 Petrolina