No primeiro caso, latrocínio, um homem foi vítima de latrocínio no final da noite deste domingo, dia 31 de maio, em Araripina. De acordo com informações da Polícia Civil, a Equipe do DEAH, foi acionada pelo permanente da 200ª Circunscrição, informando que a central da 9ª CIPM, comunicou que havia ocorrido um homicídio no distrito de Gergelim, zona rural do município.
A equipe se dirigiu para o local do fato, onde foi apurado que GENILSON DOS SANTOS SILVA, (Popular Genilso do Gergelin) por volta das 22 horas e 20 minutos, estava em sua moto, CG 150cc, de cor preta, na companhia da esposa se dirigindo para sua casa, quando próximo a sua residência, localizada a rua central, do distrito, foram abordados por dois elementos a pé, que anuciaram que era um assalto e realizaram um disparo em cima do peito esquerdo da vítima. Os elementos levaram o celular de Genilson.
A Polícia Militar apurou que a vítima teria reagido. De posse de alguns detalhes, como roupa e porte físico dos autores, já que a testemunha não reconheceu os envolvidos no crime, juntamente com a GE ROCAM, dilingências foram realizadas pelo distrito, e toda localidade em busca dos possíveis autores, mas sem êxito, até o presente momento.
A esposa da vítima informou que seu marido não tinha nenhuma inimizade. O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado e após as devidas providências o corpo foi encaminhado ao IML.No segundo caso, ainda sem uma linha de investigação anunciada, nesta segunda dia 1º de junho uma guarnição a Polícia Militar de Pernambuco foi acionada pela central da 9ª CIPM para atender a denúncia de um homicídio na localidade Serra do Cavaco 1 Zona Rural de Araripina.
Chegando no local foi confirmado a veracidade da denúncia, onde foi encontrado já sem os sinais vitais a pessoa de RONEVON ALENCAR, agricultor de 21 anos, segundo a PM assassinado com vários disparos de arma de fogo.
Foram feitas diligência no sentido de localizar o (s) autor (es) da referido homicídio porem sem êxito.
Em seguida foi feito o isolamento da cena do caso, para aguardar a chegada da Polícia Civil e de peritos do Instituto de Criminalística (IC).
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias