A equipe plantonista do DEAH tomou conhecimento por meio de ligação telefônica da permanência da Delegacia de Santa Cruz que teria ocorrido um homicídio na Travessa Neném Preto, Vila Nova, na cidade de Santa Cruz, na noite do último domingo, 19 de julho, cuja vítima foi o senhor JOSE FRANCISCO DE SOUZA, conhecido também como ZEZINHO.
Logo em seguida, esta equipe plantonista do DEAH, deslocou-se para o local de crime e lá foi verificado que a vítima sofreu múltiplas lesões de objeto, provavelmente, perfurocortante na região do tórax e na parte anterior do pescoço por pessoa não identificada. O corpo foi encontrado dentro de sua residência próximo a porta de entrada.
Foram observadas pegadas de sangue na calçada, as quais tomavam destino a um terreno baldio, motivo porque o local do crime foi isolado e periciado pela equipe do IC.
Aparentemente nada de valor patrimonial foi levado, como motocicleta, dinheiro ou pertences da vítima.
Após a colheita das primeiras informações sobre a motivação e a autoria constatou-se que a vitima desde quinta feira se encontrava em um sitio com a ex companheira do suspeito, só retornando para a cidade por volta das 14 horas do dia anterior. Logo o suspeito foi à residência da ex companheira, pegou sua filha e a levou para a casa da avó paterna, onde houve uma discussão entre o suspeito e sua ex companheira REISA, tendo esta dito que aquele estava proibido de andar em sua residência.
Por volta das 18 horas A REISA percebeu que alguém estava pulando o muro de sua casa, tendo ela gritado, momento em que a pessoa saiu correndo. Por volta das 19 horas e 30 minutos, um vizinho viu uma mancha de sangue por baixo da porta da casa da vitima e chamou a Polícia, que foi à residência do suspeito que fica próxima e encontraram a porta da cozinha aberta. Seguindo para o sítio dele e lá encontraram a roupa que ele havia usado à tarde. Logo em seguida, os policiais conseguiram localizar o investigado próximo ao sítio e este disse que estava caçando com um de seus cachorros e negou participação no homicidio.
A camisa do suspeito estava suja de sangue, tendo o mesmo dito que foi de um porco que ele havia matado 2 dias antes. Imediatamente a polícia encaminhamos a camisa para o IC e em um teste rápido se constatou tratar-se de sangue humano.
Diante das inúmeras evidencias, o acusado ANEMIRO VALDEMIRO DE SOUZA, foi autuado flagrante delito, o qual foi submetido a audiência de custodia na tarde dessa terça-feira, dia 21 de julho.
Assim, após todos os procedimentos de praxe o corpo foi liberado e encaminhado para o IML de Petrolina-PE, para os procedimentos cabíveis. Tudo registrado conforme B.O. N° 20E0297000186.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/PCPE