O médico Brancildes Olimpio do Espírito Santo Júnior, 63 anos irmão do também médico e prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, faleceu no início da noite deste domingo dia 02 de agosto em Brasília.
Ele estava internado no Hospital Brasília, na capital Federal há 15 dias, quando foi operado de uma úlcera, devido a COVID-19 o problema se agravou e ele foi intubado, quando teve que fazer hemodiálise. Ontem (01) a família Mello divulgou uma nota nas redes sociais demonstrando otimismo, mas hoje (02) ele teve uma parada cardíaca vindo a falecer.
Dr. Brancildes teve um papel importante na formação de Raimundo Pimentel como médico. Pimentel costuma dizer que após a morte precoce do seu pai, Brancildes assumiu esse papel, dando-lhe o apoio necessário para seguir na carreira como médico.
No dia 16 de julho o médico publicou na sua pagina do instagram um vídeo com seus dois filhos e sua esposa a vereadora Dra. Graça Melo, onde comunicava que tinha contraído a Covid-19, mas que todos estavam bem.
Dr. Brancildes foi uma das maiores referências médicas da região Oeste nos últimos 20 anos, ele ajudou a fundar o Unisangue, primeiro centro de hemodiálise do Oeste, além de dezenas de serviços prestados em várias cidades da região, ele também foi vereador e vice-prefeito no município de Riachão das Neves. Ele era casado com a médica e vereadora Dra. Graça Mello e pai dos também médicos Rodrigo, Tiago e Jéssica Mello.
Ele era alagoano e morava em Barreiras, na Bahia, a 600 km de Brasília. Teve um papel importante na formação de Pimentel como médico também logo após a perda do pai precocemente. Na semana passada, quando seu estado de saúde se agravou, Pimentel foi até Brasília acompanhar a internação, quando se inteirou do quadro irreversível.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/AF News/Didi Galvão