Muita gente ainda não se deu conta da situação e a polícia está tendo trabalho e constantemente conduzindo as delegacias da região, pessoas que são denunciadas ou flagradas descumprindo o decreto governamental de combate a convid-19 nas cidades da região.
Somente em dois dia, sexta e sábado, 21 e 22 de agosto, 40 pessoas foram detidas e levadas às delegacias nas áreas da 9ª CIPM e 7º BPM.
No sábado, dia 22 de agosto, a GE ROCAM da 9ª CIPM realizava rondas e abordagens em combate ao CVLI e CVP, na cidade de Araripina, quando foi acionada pelo Graduado de Operações, para dar apoio ao pessoal da Prefeitura Municipal na fiscalização do Decreto Estadual em relação ao Covid 19, no Distrito de Rancharia, zona rural de Araripina. No local avistaram um estabelecimento denominado Bar Espaço Livre, com algumas pessoas aglomeradas em seu interior, ingerindo bebidas alcoólicas, desobedecendo o Decreto Estadual em relação ao Covid19, que trata da prevenção à propagação do vírus. O proprietário do estabelecimento foi conduzido à Delegacia de Araripina para as devidas providências.
A GE ROCAM dando apoio ao pessoal da Prefeitura Municipal na fiscalização do Decreto Estadual em relação ao Covid 19, no Distrito de Rancharia, zona rural de Araripina. Ao chegar ao local avistaram um estabelecimento denominado Bar do Raúl, com algumas pessoas aglomeradas em seu interior, ingerindo bebidas alcoólicas, desobedecendo o Decreto Estadual em relação ao Covid19. O proprietário do estabelecimento foi conduzido à Delegacia de Araripina para as devidas providências.
Ainda no sábado, por volta da 01h, as equipes das Guarnições Táticas 01 e 02 em ação conjunta com a equipe ROCAM do 7º BPM foram informados por populares que funcionários da empresa CGB estariam em luta corporal em meio a via pública, sendo localizados no local as pessoas de A.L.S – 30 anos e W.S.N – 37 anos, e ao receberem voz de prisão, as pessoas de J.S.G., 29 anos e L.M.C., 25 anos reagiram contra a equipe policial. Todos os envolvidos estavam descumprindo o decreto Estadual de combate ao COVID19, por não usarem máscara de proteção individual.
Ainda no sábado, às 15h20, as GTs 7111 e Polígono também do 7º BPM, abordaram as pessoas de iniciais E.A.F.L – 32 anos; A.D.S.A – 18 anos; C.D.A.B – 21 anos e Í.B.A – 23 anos, os quais estavam perturbando o sossego alheio, fazendo uso de bebida alcoólica e descumprindo o decreto estadual que obriga o uso de máscara.
Às 17h desse sábado, a GT 7111 juntamente com a Polígono e a Guarnição de Operações do 7º BPM conduziram 08 (oito) homens por descumprimento do decreto governamental, quando se encontravam no Bar Bola na Rede, no bairro Santa Maria, aglomerados, ingerindo bebida alcoólica e sem uso de máscara.
Às 18h também de sábado, o efetivo da Polígono do 7º BPM conduziu 06 (seis) homens por descumprimento do decreto governamental quando se encontravam no Bairro Nossa Senhora de Fátima, aglomerados, ingerindo bebida alcoólica e sem uso de máscara.
Às 19h, a equipe da Polígono conduziu a delegacia a pessoa de iniciais N.N.M.T – 28 anos, por descumprimento do Decreto Estadual de Combate ao Covid 19. O mesmo estava em um bar no Bairro Nossa Senhora de Fátima consumindo bebida alcoólica e sem usar mascara como determina o Decreto e ainda desobedeceu as ordens policiais durante a abordagem.
Às 19h40 a GT 7111 do 7º BPM com o apoio da Operação Fecha Batalhão conduziram 09 (nove) homens pela prática de jogo de azar e descumprimento do decreto governamental, quando se encontravam no Bairro Nossa Senhora de Fátima, aglomerados, ingerindo bebida alcoólica e sem uso de máscara.
Às 20h de sábado, a equipe da ROCAM do 7º BPM , enquanto fazia rondas pelo Bairro Gonzagão, na Rua “Nem se Lembra de Mim”, se depararam com um grupo de 09 pessoas, consumindo bebida alcoólica e sem máscaras em via pública.
Às 21h, a GT 7112 com apoio da equipe da ROCAM, conduziram 04 pessoas por perturbação do sossego e por descumprirem o que determina o Decreto Estadual de Combate ao Covid 19 em Ouricuri.
23h40min, a Patrulha Rural, em Bodocó, flagrou seis pessoas consumindo bebida alcoólica, ouvindo música em alto volume causando aglomeração e perturbação do sossego, descumprindo assim o que determina o Decreto Estadual de Combate ao Covid 19.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 7º BPM – BATALHÃO VOLUNTÁRIOS DA PÁTRIA – OURICURI/SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 9ª CIPM – GOV. MIGUEL ARRAES DE ALENCAR – ARARIPINA