Na sexta-feira, por volta das 20 horas o Comissário da Polícia Ccivil de Araripina Edelson Borges, se encontrava no Bairro Cavalete-1, zona urbana de Araripina, colhendo informações para dar prosseguimento a uma investigação, quando presenciou a ação de quatro elementos descendo de um carro e invadindo uma residência à Rua Júlio Valdevino, altura do número 170, e abrindo fogo contra uma pessoa identificada por JOÃO MARCELO DA SILVA NERES, idade não informada, o qual foi baleado no tórax e falece a caminho da UPA de Araripina.
Na ação a vítima João Marcelo, foi baleada diversas vezes e socorrida à UPA, mas já deu entrada sem vida. O pai da vítima identificado por JOÃO MIGUEL LAURIANO DA SILVA, também foi baleado, socorrido à UPA, mas não corre risco de morte.
Na fuga os elementos foram seguidos pelo Comissário Edelson Borges, o qual passou a acompanhar o carro dos suspeitos, os quais atiraram várias vezes no carro do comissário, que revidou os disparos em legítima defesa e de terceiros, chegando a atirar nos pneus do veículo dos autores, o qual acabou subindo a calçada e colidindo com uma árvore.
Nesse momento os elementos saíram do carro e evadiram-se do local para um matagal, sendo que somente um dos elementos identificado como F.S. (CHIQUINHO), permaneceu no local devido a lesão sofrida com a colisão e por ter sido atingido de raspão na orelha por um dos disparos efetuados pelo policial enquanto dirigia a viatura.
O comissário de polícia deu voz de prisão ao suspeito e pediu reforço das polícias civil e militar para continuar as diligências juntamente com outras guarnições, quando conseguiram localizar um segundo suspeito das iniciais A.V.S – (AVA)o qual confessou espontaneamente que estava conduzindo o veículo utilizado no momento do crime.
Os autores foram levados à Delegacia Regional de Polícia Civil de Araripina e confessaram que mataram a vítima por vingança, em seguida foram autuados em flagrante delito. A polícia civil continua em diligências para buscar os demais suspeitos que participaram do homicídio.
Essa é mais uma ação da Polícia Civil de Pernambuco no combate à criminalidade.
No segundo caso, uma mulher de 23 anos, identificada por MARIANA, foi assassinada com um golpe de faca pelo ex-companheiro, por volta das 20 horas e 30 minutos de sábado dia 29 de agosto, na Rua José Ferreira Lopes, altura do número 168, no Bairro Cavalete-1, zona urbana de Araripina.
Conforme informações da Polícia Militar e de populares, o acusado que não teve o nome divulgado, e tem 29 anos, teria chegado à residência da vítima, a ameaçada com uma faca tipo peixeira, em seguida teria desferido um golpe fatal na mulher, na frente de um dos filhos.
Após a ação o elemento fugiu do local tomando destino ignorado. A polícia militar foi acionada, realizou diligências, mas ele não foi localizado. A vítima ainda chegou a ser socorrida para a UPA, Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e foi a óbito devido à gravidade do ferimento.
Esse foi o 3º homicídio do mês de agosto em Araripina, e o 4º também de agosto na Região do Araripe. Esse também foi o 13º homicídio do ano em Araripina, e com esse crime já são 40 pessoas assassinadas na Região do Araripe de janeiro até agora.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias com informações da Polícia Civil e Militar de Pernambuco/ 24ª DESEC e 9ª CIPM/IMAGENS: Fredson Paiva e Andrade neto