Sete presos fugiram do Conjunto Penal de Paulo Afonso, cidade que fica no norte da Bahia, na madrugada desta terça-feira, dia 08 de setembro. Segundo a unidade, houve pedido de reforço policial e as buscas já foram iniciadas.
Até por volta de 13h, no entanto, nenhum dos fugitivos tinha sido localizado. Conforme os funcionários do conjunto, os detentos eram do Pavilhão C. Eles serraram as grades e usaram lençóis amarrados para fazerem uma corda e fugir através do muro da unidade.
A fuga do grupo só foi percebida na manhã, durante a contagem de rotina.
Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) informou que abriu um Procedimento Administrativo Interno para apurar as circunstâncias da fuga, e registrou a ocorrência na Polícia Civil.
Em março, um preso da unidade prisional também conseguiu fugir.
Há 15 dias, outros dois escaparam do conjunto penal. Dois já foram capturados e o outro continua foragido. O conjunto tem capacidade para 410 detentos, mas, atualmente, tem 438.
De acordo com informações da direção do presídio fugiram: CLEITON DE SOUZA SANTOS, JOSÉ ADELMO DE JESUS, JOSÉ CARLOS DA SILVA, LUIZ CLÁUDIO SILVA SANTOS, MAICON DE MATOS SANTOS, RENAN DANIEL ALVES E SANDRO SILVA DO NASCIMENTO.
Os fugitivos estão sendo procurados pela Polícia. Qualquer informação que possa levar a localização dos suspeitos pode ser feita através do canal de ouvidoria 190. A ligação é gratuita e o anonimato é garantido.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/G1 BA