Os eventos corporativos com até 100 pessoas ou com ocupação de até 30 por cento da capacidade dos espaços, o que for menor, estão liberados em Pernambuco. A medida, anunciada pelo governo do estado, teve retomada nessa segunda-feira dia 07 de setembro e é válida para todo o território pernambucano.
Os eventos contemplados nesta fase podem ser realizados por empresas públicas, privadas, organizações sociais ou entidades sem fins lucrativos. Além da limitação de público, outra regra é que os eventos não podem ultrapassar das dez horas da noite. De acordo com a secretária executiva de desenvolvimento econômico, Maíra Fischer, os eventos sociais e culturais ficarão na etapa nove, fase ainda sem data de implantação, também reduzidos a 100 participantes.
Cidades que compõem as gerências regionais de saúde cinco e oito, com sedes em Garanhuns e Petrolina, respectivamente, avançaram nessa segunda-feira (07), para a etapa sete do plano de conivência. A nona geres, que tem como destaques os municípios de Araripina e Ouricuri, foi para a sexta fase. Não houve avanço das regras de flexibilização nesta semana para as demais gerências regionais de saúde.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/ Ascom