Policiais das GEs 4102, GE 4103 e ROCROC 03, todas do 1º BIEsp, na noite desta segunda-feira, 29 de março, receberam informações do serviço de inteligência de que na rua Leão Dourado, no Bairro Caiucá em Caruaru, haveria uma entrega de drogas. Em posse das informações, as equipes seguiram até o local, onde foi visualizado um indivíduo com as características repassadas. Foi realizada a abordagem e localizado com o LUCAS NATANAEL BATISTA DA SILVA, de 21 anos, aproximadamente 100 gramas de maconha.
Ao ser questionado o LUCAS alegou que teria pego a droga no condomínio Luiz Bezerra Torres, na mesma cidade, com um indivíduo, sendo este, CLEITON JOSÉ DE OLIVEIRA SILVA, 30 anos e que esse elemento seria dono de um mercadinho. Diante da informação o policiamento foi até o local indicado pelo LUCAS onde foi visualizado e abordado o CLEITON JOSÉ e com ele foram localizados sete big-big’s de maconha e alegou que em seu mercadinho estaria o restante do entorpecente, franqueando a entrada das guarnições e indicando onde estaria o ilícito.
Após revista foram localizadas mais sete porções maiores da mesma substância, totalizando aproximadamente 225 gramas de maconha, como também a quantia de R$ 136,00 e as embalagens para a droga.
Ao realizar a consulta do veículo do mesmo, que estava estacionado na frente da casa dele, de placa NVN-2C04, foi verificado indício de adulteração na numeração do chassi. Ao prosseguir com a devida identificação com o apoio da PRF, foi constatado adulteração e localizada a verdadeira placa seria PEZ-9383 com queixa de ROUBO/FURTO e confirmando que o veículo era roubado e estava com placa clonada e documentos falsos.
Os dois envolvidos juntamente com os materiais foram encaminhados para a Delegacia de Plantão local, onde lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência contra o Lucas que foi ouvido e liberado, contra o Cleiton foi lavrado o Alto de Prisão em Flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e receptação e hoje a tarde será apresentado na audiência de custódia.