Depois de Santa Cruz da Baixa Verde semana passada, nessa noite de quarta-feira foi a vez de Triunfo registrar fortes chuvas. Imagens que chegadas à nossa redação mostraram um grande volume de água nas ruas da cidade turística.
As imagens que mais impressionaram mostraram a água passando por cima do paredão do Lago João Barbosa, que fica no centro da cidade. Ruas viraram rios. O município ficou em estado de alerta.
Não há informações sobre possíveis desabrigados. As chuvas devem continuar caindo com força em áreas do Sertão do Araripe, Pajeú, Moxotó e Central. A exceção de momento é o Médio Pajeú onde chove com menor intensidade que no Baixo, onde ficam Serra Talhada, Triunfo, Calumbi e Santa Cruz da Baixa Verde.
A Apac (Agência Pernambucana de Águas e Climas) indicou pancadas de chuvas com intensidade de moderada a forte, principalmente nas regiões do Agreste, Mata Sul e Sertão do Pajeú, podendo se estender também para as regiões Mata Norte, Região Metropolitana do Recife e Sertão do Moxotó.
O período em que as chuvas deverão ocorrer com maior volume foi descrito entre a noite desta quarta (14) e ao longo do dia desta quinta-feira (15).
Em Ouricuri e nas cidades da região do Araripe hoje a previsão é de sol de manhã com aumento de nuvens e pancadas de chuva a tarde e a noite, a temperatura varia de 23 a 33 graus e a probabilidade de chuva é de 67%. Neste sábado a previsão é a mesma, assim como a temperatura. No domingo, a mesma previsão com probabilidade de chuva de 90%. O açude do Santa Maria voltou a sangrar desde a última quarta-feira.
Segundo a Apac, o sistema meteorológico que está atuando é a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), comum de acontecer durante essa época do ano. A população deve seguir as orientações da Defesa Civil do seu município.
Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS/Com informações do Blog do Nill Junior/APAC