Eleito com 8 votos como presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD) confirmou o senador Renan Calheiros (MDB) como relator da CPI da Covid, em sessão nesta terça-feira, 27 de abril. Líder da Oposição no Senado, Randolfe Rodrigues foi escolhido vice-presidente da Comissão.
Em seu primeiro discurso como presidente da Comissão, Omar Aziz agradeceu aos companheiros que votaram no seu nome e reforçou que a CPI leva “esperança” aos brasileiros, que em quase sua totalidade tem algum familiar ou conhece alguém que já foi vítima do novo coronavírus.
O próprio senador lembrou que perdeu um irmão para a Covid-19 há menos de dois meses.
Sobre a nomeação de Renan Calheiros para a relatoria, Aziz explicou que participar de uma Comissão de Inquérito é um direito absoluto de todo e qualquer senador.
Ele rebateu a fala do senador Eduardo Girão (Podemos-CE), que questionou o laço sanguíneo de Renan Calheiros com o governador do Alagoas, Renan Filho (MDB).
O cacique do MDB fez pouco caso das críticas e, quando teve oportunidade, destacou que o Alagoas é um dos poucos estados em que as autoridades não são alvo de investigação por parte da Polícia Federal.
Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS