Cerca de 27 presos fugiram da cadeia de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, na noite desta quinta-feira, 13 de maio.
Segundo o Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco – SINDASP, os resgatadores chegaram em uma caminhonete modelo Savero de cor branca e e aproveitaram o momento em que um dos agentes abriu o portão para a entrega do jantar dos detentos.
Os elementos tomaram as armas dos três policiais, renderam os agentes de segurança e começaram a abrir as celas da unidade prisional e liberar todos os presos.
Os bandidos levaram ainda duas pistolas de policiais do 14º BPM durante a fuga.
A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) disse que está apurando as informações e que só depois vai se pronunciar sobre o caso.
Um alerta foi feito nas redes sociais para quem mora próximo à Cadeia Municipal.
“Alguns presidiários fugiram e estão pelas redondezas do Bom Jesus, Malhada, Baixa Renda e Borborema”. A polícia foi acionada.
A Polícia Militar informou por volta das 23 horas que oito (8) dos fugitivos foram capturados. Várias casas no Alto do Bom Jesus, Malhada e Baixa Renda foram invadidas pelos fugitivos que estão pelas ruas de Serra Talhada. Além disso, outros quatro (4) homens foram presos por ajudar na fuga.
Muitos moradores presenciaram a correria e perseguição nas ruas também que, dois ou três detentos já foram capturados, porém ainda não há mais detalhes sobre a fuga e possível captura.
O bando de criminosos causou danos ao patrimônio público, quebrando grades da cadeia.
Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS/Pernambuco Notícias/G1 caruaru/UOL/Sistema JC